quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PSC de mala e cuia

Negociações finalizadas. O PSC, liderado na Bahia pelo ex-deputado e suplente de Senador, Eliel Santana,  já arriou a bagagem nos corredores do governo Jaques Wagner. Agora é só aguardar quais armários serão abertos. Um deles foi recentemente esvaziado.

PMDB: sem lenço e sem documento

E, ao que parece, o PMDB, que integra a base oposicionista da Assembleia Legislativa da Bahia não gostou de como as peças se moveram no tabuleiro do bloco da minoria. O partido, que cogitava inclusive a liderança para o deputado Leur Jr, ficou de fora até mesmo dos cargos que a oposição ocupará na composição da Mesa Diretora. Leur é o atual vice-presidente da Casa. A partir de amanhã, se os acordos se mantiverem como foram articulados, ficará meio que assim, sem lenço e sem documento.

Timbre grave na Oposição baiana



E o deputado ex-PR Elmar Nascimento assumirá a liderança da Oposição da Asembleia Legislativa da Bahia em lugar de Paulo Azi,  presidente do DEM baiano. Menos eloquente que Paulo Azi, mas igualmente bom de embate, o novo líder deverá acrescentar alguns fios brancos em algumas cabeças da base governista. As cartas do bloco de oposição ao governo Wagner já foram postas, inclusive nos assentos da Mesa Diretora da Casa. Embora a eleição para a composição da Mesa só aconteça na sexta-feira, dia primeiro, os sinos já dobraram : Azi senta na  cadeira da primeira Secretaria e o deputado Sandro Régis (PR) na segunda vice -presidência. Os sites e blogs políticos dão conta que as peças do bloco da Maioria - de apoio ao governo -, também ja moveram-se. O deputado Rogério Andrade (PSD) disputou e bateu sua colega de partido, a deputada Maria Luiza Laudano para a segunda secretaria da Mesa. Ângelo Coronel  (PSD) fica na Ouvidoria. A Oposição ainda vai definir quem fica na Procuradoria.