segunda-feira, 5 de maio de 2008
Hillary e Obama: guerra da gasolina
O jornalista Bruno Garcez, enviado da BC Brasil para cobrir as eleições dos EUA, publica matéria informando que a disputa presidencial democrata em Indiana, o Estado-sede do automobilismo dos Estados Unidos, trouxe à tona uma divergência entre Hillary Clinton e Barack Obama muito condizente com o local - sobre o preço de combustíveis. A senadora defende uma moratória temporária ao imposto de 18,4 centavos de dólar por galão de gasolina cobrado pelo governo federal em todo o país. O projeto inicialmente foi apresentado pelo candidato republicano John McCain e em seguida abraçado por Hillary. A moratória ao imposto entraria em vigor durante o verão, quando muitos americanos aproveitam o período de férias para viajar de carro com suas famílias. Obama considera a proposta eleitoreira e de pouca eficácia. O imposto, argumenta o senador, permitiu ao governo americano arrecadar US$ 28,2 bilhões em 2006, dinheiro usado para realizar a manutenção de estradas no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário