Os principais líderes das finanças internacionais se reúnem a partir deste domingo,4, na Basiléia, Suíça, para debater a turbulência internacional e os riscos da queda acentuada do crescimento nas nações ricas. Ó Brasil participa pela primeira vez, depois que recebeu o status de país com grau de investimento. Com o preço dos alimentos e da energia atingindo marcas inéditas, a principal preocupação dos presidentes de bancos centrais será a de dar sinais de que vão fazer o necessário para controlar a inflação. O G1 informa que o encontro ocorre na sede do BIS - Banco de Compensações Internacionais - conhecido como o banco central dos bancos centrais -, e contará com a presença dos presidentes do FED - Federal Reserve, o banco central americano, e do Banco Central Europeu. Quem representa o Brasil é Henrique Meirelles, do Banco Central.
- Expectativa: A aposta dos banqueiros na Basiléia é de que o Brasil, ao lado de China, Rússia, Índia e os demais emergentes, possa compensar a recessão nas economias ricas em 2008 e manter os mercados em expansão. .


Nenhum comentário:
Postar um comentário