terça-feira, 3 de junho de 2008

Marta sai na frente na pesquisa do Ibope. Mas Alckmin está no rastro

Pesquisa Ibope divulgada hoje, 3, indica empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A pouco mais de quatro meses das eleições, a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), aparece com 30% das intenções de voto e, em segundo lugar, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), com 28% das preferências. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), tem 13% das intenções de voto; o deputado Paulo Maluf (PP), 9%; a deputada Luiza Erundina (PSB), 3%; a vereadora Soninha (PPS), 3%; o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT), 2%; o deputado Ivan Valente (PSOL), 1%; e a ex-deputada Zulaiê Cobra (PHS), 1%. Brancos e nulos somaram 8% e a opção não sabe/não opinou, 3%. Confira o gráfico.
  • Na espontânea: Na pesquisa espontânea, em que não são citados os nomes dos possíveis candidatos, Marta aparece com 13% das intenções de voto. O prefeito Gilberto Kassab vem em segundo, com 10% e Geraldo Alckmin, tem 9%. Em seguida, são citados Maluf (2%), Serra (1%) e Lula (1%). Outros citados somaram 3%. Brancos e nulos correspondem a 12% e Não sabe / não opinou, 49%.

Arte: G1

Nenhum comentário: