quinta-feira, 5 de junho de 2008

Aviso prévio: Cadeirinhas obrigatórias

Agora é Lei. Para 2010. Nos próximos dias a resolução que altera o artigo 168 do Código Nacional de Trânsito, tornando obrigatório o uso das cadeirinhas que transportam crianças no carro, serápublicada no Diário Oficial. O uso da cadeirinha para crianças até sete anos e meio de idade. Apesarda publicação a medida só passa a vigorara a partir de 2010, segundo assessoria do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito. Mas já tem multa prevista: R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Nenhum comentário: