terça-feira, 3 de junho de 2008
Boi "vadio" vai para o matadouro do Fome Zero
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, vai começar a apreender o "boi pirata" que estiver pastando em área ilegal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 2, em entrevista coletiva. O objetivo da medida é conter o desmatamento na Amazônia, apreendendo o gado em propriedades ilegais. A iniciativa será adotada a partir de 15 de junho por agentes ambientais apoiados por forças policiais. “Nós vamos começar a apreender gado, o boi pirata, o que não foi feito ainda. Faremos isso em área ilegal, que não está regularizada do ponto de vista ambiental ou fundiário”, explicou Minc. A idéia é que os animais apreendidos sejam encaminhados a frigoríficos para destinação ao Programa Fome Zero, segundo a Agência Brasil. “Existe um acordo de cooperação. Vai servir para diminuir o desmatamento e alimentar alguém que precisa”, refletiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário