segunda-feira, 2 de junho de 2008
A Folha diz que Rosinha teria recebido dinheiro da máfia do jogo
A Folha de São Paulo sai hoje, 2, com uma matéria detonadora contra o casal de ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha. Segundo a matéria a Procuradoria Regional da República, na Operação Segurança Pública S/A, acusa a ex-governadora do Rio, Rosinha Matheus, e o deputado estadual e ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins (PMDB), de terem recebido doações ilegais de quadrilhas de máquinas caça-níqueis e do jogo do bicho. Anthony Garotinho foi denunciado na Operação Segurança Pública S/A, que levou à decretação da prisão de dez pessoas semana passada, inclusive Lins, solto em seguida após parlamentares da AL do Rio terem considerado sua prisão ilegal. Ele tem imunidade. A ação desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção. Segundo a reportagem da Folha, as doações teriam ocorrido entre 2001 e 2002, ano em que Rosinha se elegeu governadora. Ela aparece como uma das maiores beneficiárias das contribuições não declaradas à Justiça, tendo recebido R$ 1,6 milhão. O deputado Álvaro Lins teria recebido R$ 35 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário