terça-feira, 3 de junho de 2008

Habilitação comprada: 40 mil carteiras bloqueadas em São Paulo

As investigações de uma quadrilha suspeita de falsificar e vender carteiras de habilitação deixaram como saldo 40 mil documentos sob suspeição de fraude em São Paulo. De acordo com o Ministério Público, as habilitações foram bloqueadas no último ano pelo Detran - Departamento de Trânsito de São Paulo. Envolvidos no esquema, desmontado pela Operação Carta Branca, foram presos na manhã desta terça-feira, 3. O esquema de emissão ilegal de CNH-Carteira Nacional de Habilitação desbaratado após uma operação conjunta envolve a participação de ao menos 17 auto-escolas e uma Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito. Os nomes das auto-escolas suspeitas não foram divulgados. A ação foi realizada para cumprir 21 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. A operação envolveu cerca de 200 agentes da Polícia Rodoviária Federal, 20 promotores de Justiça ligados ao Gaeco -Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado e integrantes da Corregedoria de Polícia Civil de São Paulo. Informações preliminares apontam que foram apreendidas carteiras em vias de serem emitidas e documentos internos das auto-escolas comprovando as fraudes. Ainda não existe a confirmação de quantos mandados de prisão foram de fato cumpridos. Da UOL e G1.

Nenhum comentário: