quinta-feira, 5 de junho de 2008

Oposição pede indiciamento da ministra Dilma

Notícia da hora do G1: Os parlamentares da oposição pediram hoje, 5, o indiciamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por ter, supostamente, comandado a elaboração do dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso. O voto em separado de DEM, PSDB e PSOL apresentado à CPI dos Cartões, pode ser derrubado pela base aliada para a aprovação do relatório de Luiz Sérgio (PT-RJ), que não pede nenhum indiciamento. O argumento para o pedido de indiciamento da ministra é que nenhum de seus subordinados envolvidos na elaboração do dossiê foi punido. O texto ressalta que Dilma teria mentido na Comissão de Infra-Estrutura do Senado ao negar a existência de um dossiê. Ela é enquadrada pelos parlamentares no crime de facilitação de violação do sigilo funcional. Além de Dilma, a oposição pede o indiciamento de três servidores ligados à ministra: a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, sua chefe de gabinete, Maria de la Soledad Bajo Castillo, e o ex-secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires. Foi pedido ainda o indiciamento de dezenas de funcionários responsáveis pelas compras com cartão corporativo, que fizeram gastos irregulares com o cartão.

Nenhum comentário: