quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ministros exonerados querem apoio de Lula para se eleger

Devidamente exonerados do Ministério de Lula, Marta Suplicy, ex-Turismo e Luiz Marinho, ex-Previdência Social, voltam aos seus redutos em busca de votos. Marta, para a prefeitura de São paulo e Marinho para a de São Bernardo do Campo. Os dois querem o apoio do presidente Lula, é claro. Mas esse apoio ninguém sabe ainda de que forma virá. Na próxima segunda-feira, 9, Lula faz reunião ministerial para estabelecer regras de participação nas campanhas eleitorais desse ano. O presidente quer definir critérios claros para evitar possíveis conflitos na base aliada.
  • Relaxar e gozar: Marta Suplicy saiu do Ministéria acreditando que não será prejudicada na campanha eleitoral por ter dito aos brasileiros para “relaxar e gozar” enquanto esperassem os atrasos dos aviões durante a crise aérea, em 2007. “Já foi pedido desculpa, foi uma frase infeliz".
  • Apoio presidencial: Marta disse que o presidente Lula se comprometeu a apoiá-la.“A forma do apoio público ainda será definida”, disse.
  • Marinho: O ex-ministro da Previdência Social Luiz Marinho se despediu do ministério pedindo a ajuda de Lula para se eleger prefeito de São Bernardo do Campo. “Estou deixando o ministério, mas não necessariamente deixando o governo, onde estamos comprometidos com resultado, de forma que foi uma despedida formal do presidente Lula. Mas, certamente ele, como eleitor da cidade de São Bernardo do Campo, poderá exercer o direito de voto como cidadão e poderá me ajudar muito nessa empreitada que vou enfrentar”.
  • Esperando visita: Marinho disse que espera pelo menos umas duas visitas do presidente à cidade para ajudá-lo na campanha. “Umas duas visitas já está de bom tamanho”, disse em tom de brincadeira.

Foto: Reuters

Nenhum comentário: