sábado, 23 de maio de 2009

14 corpos resgatados dos destroços do avião que caiu em Trancoso na Bahia

Chega a 14 o número de corpos resgatados dos destroços do avião que caiu em Trancoso-BA, na noite de sexta-feira, 22, segundo informações da assessoria do Departamento de Polícia Técnica. Os restos mortais das vítimas foram encaminhados ao órgão em Porto Seguro -BA e serão transferidos para Salvador para identificação. O avião decolou de São Paulo às 18h30, e caiu pouco depois de 21h, próximo da pista de pouso de um resort. Antes do acidente, o piloto chegou a entrar em contato com a torre de comando pedindo autorização de pouso, mas o avião explodiu ao cair a 200 metros de uma das laterais da pista. Após o acidente, os bombeiros levaram mais de duas horas para apagar o fogo.
  • Detalhes do acidente O piloto da aeronave era Jorge Lang Filho, de 56 anos, considerado muito experiente pelos colegas. O filho dele chegou de São Paulo ainda de madrugada para ajudar nas investigações.
  • O tenente-coronel aviador João Bieniek, integrante da equipe que vai investigar as causas do acidente, afirmou que a retirada dos corpos não prejudica o trabalho da Aeronáutica. De acordo com Bieniek, os técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -Seripa, devem chegar ao local somente nste sábado.
  • O avião, prefixo PR MOZ é um modelo King Air 350, fabricação americana, considerado moderno, com recursos tanto para pousos com boas condições visuais quanto por instrumentos.
  • A aeronave pertencia ao empresário Roger Wright, proprietário da empresa Arsenal Investimentos e ex-diretor do Banco Garantia. Ele viajou à Bahia com a mulher, Lucilia Lins, e dois filhos.
  • De acordo com a Aeronáutica, a aeronave havia acabado de passar pela inspeção anual de manutenção. A primeira mulher de Roger Wright morreu no acidente com o Fokker 100 da Tam, no ano de 1996. Barbara Cecilia Luchsinger Wright estava entre os passageiros do voo 402, que caiu minutos após a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
  • A assessoria de imprensa da Light confirmou que a filha, o genro e o neto de seis meses do presidente da companhia, José Luiz Alqueres, estavam a bordo do avião. A publicitária Heloísa Alqueres Vaz Wright, o empresário Felipe Wright e o filho deles de seis meses, Francisco Alqueres Vaz Wright, passariam o fim de semana no Terravista, condomínio de luxo ao lado do Clube Med. Felipe Wright era sócio do site Latinart, que comercializa obras de arte pela internet.
  • Foto: Joa Souza/Ag. A Tarde/AE

Nenhum comentário: