terça-feira, 29 de abril de 2008

Clarões na cortina de fumaça

Já havíamos cantado essa pedra aqui no blog e vamos acompanhar os desdobramentos: Lula é categórico ao afirmar que não quer o terceiro mandato. Mas quem conhece as leis do poder sabe: ocultar as intenções e envolvê-las em bastante fumaça pode ser uma boa estratégia. E onde há fumaça, há fogo. No rastro da pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem, 28, que revela que a maioria dos brasileiros - 50,4%, apóia o terceiro mandato, Lula declara que o período de dois mandatos é pouco para realizar as obras necessárias para desenvolver o País. Para o presidente, não dá para realizar as obras necessárias nesse espaço de tempo. “Ninguém consegue fazer tudo em oito, nove ou dez anos. É preciso que a gente tenha um grupo de pessoas que assuma compromissos e que cada um faça mais do que o outro”. E disse mais: “Quem vier depois de mim... Só tenho que pedir a Deus para que seja uma pessoa mais abençoada que eu e faça mais que eu. Que olhe para os pobres mais que estou olhando.” O "pobre" não vai querer arriscar. E "o pobre" é o bloco maior dessa nação verde e amarela.

Nenhum comentário: