sábado, 23 de maio de 2009

CPI da Petrobrás: A ficha não caiu pra Lula

Lula não quer saber da CPI da Petrobrás. Ele se manifestou contrariado lá de Ancara, na Turquia, por onde passou em turnê que incluiu a Arábia Saudita e a China. O presidente disse que gostaria de saber qual o fato determinado de uma CPI. "No fundo, no fundo, no fundo, ainda não está bem explicado qual é o motivo dessa CPI, afirmou. O presidente disse também que só vai falar com mais detalhes sobre o assunto quando retornar ao Brasil.
  1. A CPI foi criada no Senado para investigar fraudes em licitações, denúncias de desvio de royalties de petróleo, supostas irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios.
  2. A comissão está na fase de indicação de seus integrantes. A oposição quer a presidência, mas não chegou a um consenso sobre o candidato para ocupar a função. O PSDB quer o autor do requerimento, Álvaro Dias (PR), enquanto o DEM argumenta que o nome do senador ACM Júnior (BA), teria mais facilidade de aceitação pelo governo.

Um comentário:

Abelmon disse...

Por isso a Petrobrás fez o blog dela[1]:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog_da_Petrobr%C3%A1s

[1] http://petrobrasfatosedados.wordpress.com

Para se livrar do PIG (apelido de Paulo Henrique Amorim[2])

[2] http://www.paulohenriqueamorim.com.br

:)