terça-feira, 30 de novembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Luxo socializado
Meninos da favela agora se esbaldam nas piscinas dos chefões do tráfico. Assim como os "cappos", a garotada também gosta de luxo. Banheira de hidromassagem, piscinas, salas de cinema, luzes neon, camas aconchegantes. Tudo isso e muito mais nas mansões cravadas nas favelas, plenas de luxo e mordomias. É assim que os senhores da bandidagem esbanjam a grana que arrancam das ações criminosas. Que os nossos heróis que subiram e dominaram o morro possam, de fato, transformar essa história em " Era uma vez........" Enquanto seo lobo não morre de vez, vamos curtir a meninada dando alegres cambalhotas nas piscinas dos poderosos chefões!
Foto: Jefferson Bernardes/AFP
Os estragos
Os moradores do complexo do Alemão estão se queixando de estragos, prejuízos e descaso dos agentes que compõem a operação de combate ao crime no Rio. A força do ar dos helicópteros destelhou casas, derrubou paredes e destruiu cômodos. Ao se queixar aos policias a moradora não sentiu firmeza na atenção. A população também reclama de casas invadidas, portas arrombadas e tudo revirado. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar informaram que vão investigar as denúncias. Se não quiser perder o apoio que vem recebendo da população o governo do Rio tem mesmo que mandar investigar criteriosamente esses abusos. E como todo mundo está apreciando a atitude e a firmeza do secretário Beltrame, a SSP já capitalizou e garante que os casos mais graves serão tratados pessoalmente por ele, junto ao comandante geral e ao chefe de polícia. Vamos apostar nisso!
- A VOZ DO POVO: “Aplaudimos a ação da polícia. Afinal, pelo que sabemos, nenhum inocente morreu. Mas a gente precisa que as autoridades tenham uma atenção maior sobre os moradores. A porta da minha casa foi arrombada, entraram porque não tinha ninguém em casa. Deixaram tudo aberto e saquearam minhas coisas. Vários moradores estão reclamando disso”, contou um outro morador. G1
Foto: AFP
O balanço
A PM divulgou hoje o balanço mais recente dos ataques no Rio. De domingo pra cám foram registradas 37 mortes, 118 prisões, 130 pessoas detidas para averiguação e 102 veículos incendiados. As armas do crime, apreendidas: 12 coquetéis molotov, dois artefatos explosivos, 14 litros de gasolina, 5 litros de álcool, 07 galões de gasolina, 6 dinamites, 6 espoletas e 77 granadas e bombas caseiras. Isso sem falar nas drogas e armas de fogo.
Foto: Sérgio Moraes / Reuters
A nova cara do Brasil
Somos quase 200 milhões. Para ser exata, somamos 190.732.694 pessoas povoando o Brasil. Em 10 anos, crescemos 12,3%, menos que na década anterior. É o que aponta o Censo 2010 divulgado hoje pelo IBGE. A mulherada aumentou. E agora existem 95,9 homens para cada 100 mulheres. Alguém vai sobrar. São 97.342.162 mulheres e 93.390.532 homens. As mulheres superam em mais 3,9 milhões o número de homens.
- CENTENÁRIOS: O Censo encontrou 23.760 brasileiros com mais de 100 anos. A Bahia é o estado com mais centenários (3.525), seguido por São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597).
- Os cinco municípios mais populosos são: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Fortaleza.
- Clique aqui para ver a tabela (arquivo em .XLS com 1,59 MB).
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
O flagra
O Bope vai pegar
O Bope vai entrar hoje na favela da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, e promete pegar os bandidos escondidos. Vai vasculhar tudo. Mais 50 homens do batalhão vão reforçar o contingente de cerca de 100 agentes que já estão no local. Segundo o comandante do batalhão Paulo Henrique Moraes 300 agentes da Polícia Federal também vão se juntar às equipes que atuam nas ruas.
- A megaoperação no Rio conta, no total, com 21 mil homens. Segundo a PM, esse efetivo é o dobro do utilizado para pacificar o Timor Leste.
Foto: G1
Madrugada de fogo
Madrugada de ataques no Rio de Janeiro. Segundo a PM foram pelo menos cinco registrados. O balanço aponta: De domingo pra cá, 72 veículos foram incendiados pelos bandidos, 188 pessoas estão presas e os mortos já passam de 30. Várias pessoas, inclusive policiais ficaram feridos na troca de tiros entre polícia e criminosos.
Foto: Internauta Alexandra R./ Vc no G1
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Afago presidencial
Enquanto o Rio explode em violência e tensão, nosso Lula faz carinho em "Dilminha".
- "Dilminha, na hora do aperto, na hora que a coisa estiver ficando feia, não vacile. Vá para perto do povo que o povo é a nossa salvação. Não tenha medo nunca. Não tenha medo. Quando não souber das coisas, pergunta para o povo que ele ajuda a responder. Na dúvida, o povo é a solução'." Luiz Inácio Lula da Silva
Insensatez
Nesse exato momento, mais um ônibus queima em uma das avenidas nobres do Rio. Os bandidos não estão escolhendo área. Agem por toda parte. Do microônibus, pelas imagens que vejo agora, não sobrará nada.
Navalha na carne
É preciso reconhecer a coragem do governador do Rio, Sérgio Cabral e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que não é carioca, é gaúcho. O Rio, sobretudo o Rio das favelas, das famílias em estado de vulnerabilidade, risco e pobreza, paga hoje um preço alto pela falta de ousadas ações estratégicas no combate à criminalidade como a que acontece nesse momento. A ausência de audácia na guerra contra o tráfico foi, seguramente, responsável para que os tentáculos da bandidagem se ramificassem de forma tão alarmante como vemos hoje. Até então, as tímidas operações - tímida diante da arrogância e organização dos marginais - foram deixando brechas para que o crime ocupasse cada vez mais espaço e munição. Agora, diante da situação limite e cenário insustentável, o governo do Rio, finalmente se posicionou. E agora é tudo ou nada. Não há possibilidade de recuo. Ou a polícia reduz a massa de bandidagem, ou a bandidagem acaba com o Rio. Não há via de escape. Desde o instante em que tomou-se a decisão de se ocupar efetivamente os morros através das UPPs para expulsar os criminosos e proteger a comunidade, os marginais, inclusive os encarcerados, perceberam que perdiam terreno. E reagiram tentando intimidar a polícia e a população com atos absurdos e ousados de violência. A reação imediata foi decisiva. Pela primeira vez, os bandidos ficaram acuados e na defensiva. O que prova o quanto essa ação se fazia necessária. Faltava, com licença e desculpa da palavra, "culhão" para esse enfrentamento. Um enfrentamento que a população carioca quer e aprova. A constatação está aí: o povo vem contribuindo com a polícia, denunciando, informando e o que é mais sensacional, mostrando que não se rendeu à intimidação. Então, parafraseando Arnaldo Jabor em seu comentário televisivo: chegou a hora dessa gente carioca mostrar seu valor!
Foto: Silvia Izquierdo/AP
Bandidos em fuga
Impressionantes as imagens que vejo agora pela Globo News. Centenas de criminosos em fuga, todos armados, correndo pelo matagal e por uma via de terra batida, próxima à Vila Cruzeiro. São muitos. Alguns feridos vão ficando pelo caminho. Imagens fortes que prenunciam um desfecho trágico. Do outro lado do complexo do Alemão, a polícia aguarda.
Foto: TV Globo
Rio em guerra
Bope e blindados da Marinha entram na Vila Cruzeiro, na Penha, atrás de crominosos que fugiram das comunidades após a chegada das UPPs, as recéns criadas Unidades de Polícia Pacificadora. 150 homens do Bope e seis blindados estão reforçando a operação. O balanço da onda de violência no Rio, iniciada no domingo, já apresenta números trágicos de uma guerra urbana. A PM contabiliza 55 veículos queimados, 55 presos, 121 detidos, 29 armas curtas apreendidas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas. O número de mortos já passa de 30, mas oficialmente foram computados 23. Várias pessoas foram baleadas, escolas, creches e casas comerciais fecharam suas portas nos pontos mais críticos e todo o efetivo da polícia está nas ruas. O clima é de tensão.
Foto: Marcos Tristão / Ag. Globo
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Política de terra arrasada
Os irmãos das coréias se estranham. Bombardeio, pânico, fuga. Coréia do Norte ataca a do Sul. Pelo menos dois civis e dois soldados morreram, e dezenas de casas foram incendiadas. Foi o ataque mais violento na região desde o final da Guerra da Coreia, em 1953. A pequena ilha, apenas 120 quilômetros a oeste de Seul e bem perto da zona de fronteira marítima disputada, abriga cerca de 1.600 civis e 1.000 militares. Ela é reivindicada pela Coreia do Norte, mas ocupada pela do Sul desde o final da guerra. Poderes insanos.
Foto: AP
Os escorpiões de Brasília
Aumentou a infestação de escorpiões em Brasília. Pois é. Os escorpiões do Distrito Federal - os de verdade mesmo - estão invadindo as casas e gerando pânico. Na quadra 407 norte, região nobre de Brasília, uma moradora encontrou, nas últimas duas semanas, 14 escorpiões em seu apartamento. "Vivo em estado de pânico", disse. A Vigilância Ambiental de Brasília disse que não há muito o que fazer para combater o bicho. Imagino que sim !
Roupa Nova canta Sapato Velho
Devidamente apresentada a equipe econômica do "novo" governo Dilma Rousseff: Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Alexandre Tombini (presidência do Banco Central).
- QUEM SÃO:
- Guido Mantega despensa apresentações. Hoje em seu primeiro pronunciamento como ministro de Dilma, reforça: a “prioridade máxima” da nova gestão na pasta é expandir o crescimento da economia e a geração de emprego. “A meta é manter e superar a média de crescimento do país nos últimos quatro anos, que foi de 5%.
- Miriam Belchior: Está há oito anos no governo. Em 2002, ela participou da equipe que fez a transição do governo de Fernando Henrique Cardoso para o de Lula da Silva.
- Alexandre Tomboni: Como atual Diretor de Normas do BC, ele já representou, em várias oportunidades, o presidente Meirelles no comando da autoridade monetária e, também, em reuniões do governo. Segundo analistas da área econômica, seu nome deve representar continuidade, embora com pitadas de inovações. Ele é menos conservador que Henrique Meirelles.
Foto: Fabio Tito / G1
Luis Inácio Blogueiro da Silva
Ufa! Finalmente. Lula vai ser meu colega. Hoje ele falou pra blogueiros e garantiu: depois que “desencarnar” do cargo de presidente da República, vai virar "tuiteiro" e "blogueiro". “Quero ficar quatro meses sem fazer nada, quero desencarnar primeiro, para a gente começar a conversar. Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora”.
- E fez um desabafo. Contra a mídia, naturalmente: "Quando eu deixar a Presidência eu vou reler, porque eu parei de ler revista, parei de ler jornal. Pelo fato de não os ler, eu não fico nervoso. Eu vou reler muita coisa porque eu quero saber a quantidade de leviandades, de inverdades que foram ditas a meu respeito. Apenas para gravar na história. Porque não foi fácil.”
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Rio 40 graus
Atos insanos no Rio. Doze pessoas morreram durante operações realizadas pela Polícia Militar, na manhã de hoje. As operações acontecem simultaneamente na cidade, em busca de suspeitos envolvidos nos ataques que oconteceram nos últimos dias. De domingo pra cá, bandidos cometeram 22 ataques contra pessoas inocentes, bens privados e públicos. Nada menos que 23 veículos particulares foram incendiados, sendo 15 nas últimas 24 horas. Outros dois veículos encontrados em chamas ainda têm o incêndio investigado para verificar se há relação com os ataques. Os locais alvos de violência foram a Linha Vermelha, a Via Dutra, Irajá e Del Castilho, no subúrbio; Tijuca e Estácio, na Zona Norte; Laranjeiras e Lagoa, na Zona Sul; Santa Cruz, na Zona Oeste; Vicente de Carvalho e Cavalcanti, ambos no subúrbio. Hoje, nova onda de ataques causou pânico na população carioca: quatro ônibus, uma van e um carro particular foram incendiados. Inclusive, tascaram fogo numa Van, com passageiros ainda dentro. Todos escaparam mas saíram com ferimentos leves.
- GUERRA URBANA
- Resta saber se os mortos durante as operações da PM são todos bandidos. Um policial ficou ferido
- Foram apreendidos pela polícia armas, drogas, gasolina, bombas caseiras e granadas.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Os outros
A morte das duas adolescentes baianas, seduzidas pela net, torturadas brutalmente e degoladas pelos seus algozes, estremeceu as entranhas de todos os seres humanos que souberam da história. Repito: seres humanos. O terror que nos assombra e aterroriza, reside no conhecimento de que OS OUTROS, os monstros que povoam o mundo com aspecto físico de seres humanos, podem está em qualquer parte, em qualquer lugar, bem ali na esquina, sentado na mesa ao lado, na fila do mercado, do banco, no restaurante chic, na academia, na escola, no outro lado do fone, da tela do computador, na casa ao lado...... Sensações como essa me fazem enxergar o sombrio do mundo, a visualizar a batalha, a luta do dia-a-dia como pequenas, as divergências como nada, produzindo o imenso desejo de recolher-me unicamente ao confortante e seguro aconchego dos meus.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Que o Haiti não seja aqui
A cólera que assola o Haiti inevitavelmente invadirá a República Dinamicana, país vizinho. E que Deus nos proteja, porque o número de mortes provocadas pela epidemia já passa de mil. O número de hospitalizados ultrapassa 19 mil. Nas últimas 24 horas, 86 pessoas morreram. É muita tragédia para um país já devastado por terremoto. O clima no Haiti é tenso. Centenas de jovens ocuparam o centro de Porto Príncipe, atacaram soldados brasileiros da força de paz da ONU e levantaram barricadas para protestar contra a cólera.
Fotos: AP
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Super-herói da resistência
O vice-presidente, José Alancar, volta pra casa depois de mais uma internação de 24 dias no Sírio -Libanês, São Paulo. A luta desse forte contra um câncer na região do abdome tem sido longa e incluiu mais de 15 cirurgias. "Então, estou muito feliz de estar podendo sair. "Estou bem, estou saindo com muita segurança de que as coisas vão bem". Pilar e dignidade. O Brasil torce.
Foto: G1
A vez dos pequenos
E a nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, inclui em seus planos uma excelente ação, digna de ser desde já aplaudida: a criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Setor da economia que mais cresce a mais emprega no país. É um estímulo ao empreendedorismo e o pé no acelerador para o desenvolvimento sustentável. Parabéns presidente. Só evite oferecer a cadeira para os estratégicos oportunistas do segmento, pseudos-líderes que fingem atuar e mobilizar as entidades de MPE apenas para alcançar poder. E se locupletar.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Embaraço americano
"Acho que vou precisar de tradução. De fato, é certo que vou necessitar de tradução, meu coreano não é tão bom". Frase de Barack Obama, dirigindo-se a um jornalista durante coletiva após o G20, em Seul. O jornalista, já com o microfone na mão, respondeu: "Muito obrigado, senhor presidente, mas não sou coreano, sou chinês". Total sem graça!
Teatro dos absurdos
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
A inocência e a fúria
Não largo o osso
Felicidade constitucional
A incessante busca pela felicidade pode virar lei aqui no Brasil. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, hoje, 10, a emenda que inclui na Constituição Federal a "busca pela felicidade". Pela proposta, os direitos sociais como educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia e outras alegrias, passam a ser “essenciais para a busca da felicidade”. O projeto ainda precisa ser votado duas vezes pelo plenário da Casa, antes de seguir para a Câmara. Para mais um crivo de votação. Ao que parece, portanto, a felicidade como direito legal não baterá à nossa porta tão de mão beijada assim..... O autor é Cristovam Buarque (PDT-DF).
O Bope vai te pegar
Um recruta de 28 anos morreu e outros três passaram mal durante o treinamento do Bope - Batalhão de Operações Especiais. Os soldados estavam submetidos a uma série de testes preparatórios para o enfrentamento de situações urbanas. Nas modalidades: vencer obstáculos, rolar, ratejar, pular e escalar muros. O recruta que morreu apresentou quadro de desidratação, com evolução para insuficiência renal e crises convulsivas. Antes do treino, havia passado por uma bateria de exames exigidos pelo próprio Bope e, segundo os familiares, realizado por conta própria um checap geral. Portanto, clínica, física e psicologicamente preparado para o curso de elite. Morreu porque? O Bope vai investigar.
Enemfalbetos
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Refinamento vocal
O CD "MPB pras Crianças", do Banda de Boca, pode trazer de Las Vegas o Grammy de Melhor Álbum Infantil. Aqui, detalhes do disco:
- Com Bola de Meia, Bola de Gude eles abrem o disco trazendo o maracatu e dizendo que as crianças - que nos brindam com gargalhadas nesta faixa - nos salvam de muitos temores. A Lua sempre foi objeto de curiosidade e conquista. Por isso sempre esteve no imaginário infantil chegar um dia à velha (ou nova) bola branca. É uma levada pulsante, com harmonia descomplicada e que dá destaque para o solo de guitarra vocal de Fábio Eça. Cada Macaco no Seu Galho virou uma lambada com cheiro do recôncavo baiano. Ela salta e dá o seu recado brincando e rebolando num ritmo irresistível.
- Em O Samba de Maria Luiza, Poliana assina 90% do arranjo, fazendo menção à época em que seu pai a chamava assoviando. Singeleza desde o começo com o solo vocal da pequena Lara, filha musical da banda e do seu mentor, Hiran Monteiro. João e Maria traz o jogo do faz de conta na valsa de Sivuca e Chico Buarque e a Banda de Boca também faz de conta que é um quinteto de cordas.
- Alguém imaginaria que O leãozinho pudesse nos levar a um safári africano? É nesse passeio que o vigor e a força das harmonias contrastam com a ternura dos solos vocais. O Calhambeque vem com o tanque cheio de jazz, num arranjo muito criativo que deixa esse carrinho velho todo charmoso. E quem nunca teve medo do escuro? O Vira nos reporta à atmosfera e ao universo do lobisomem, do saci e de seres que assustaram as crianças de antigamente e divertem as de hoje.
- E no disco, tudo é mesmo diversão! Caixinha de música e realejo são coisas que Ciranda da Bailarina evoca nos arranjos. Um brinquedinho de cinco vozes entrando na fantasia de Edu lobo e Chico Buarque. A surf music dos Beach Boys é lembrada na nova roupagem de Biquíni de Bolinha Amarelinha com direito a guitarras parafinadas e tudo.
- Em O Pato, esse bichinho engraçado tenta sintonizar o rádio no dial até encontrar uma canção que lhe agrade. Muito bem, muito bom. A Patuscada vira uma bagunça, uma deliciosa confusão num quarto cheio de brinquedos e bichos, impossível de se arrumar. Depois de tanta brincadeira, finalmente é hora de descansar na rede de Caymmi ao embalo de seu Acalanto. E tudo isso sem usar instrumentos. As vozes, e somente elas, são o melhor presente que a Banda de Boca poderia dar às crianças.
Morte anunciada
Um motim no Presídio de São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. A rebelião durou 27 horas. Saldo: 15 mortos. As vítimas: todos presidiários. Explicação da Secretaria de Segurança Pública de lá: todos foram mortos por outros presos de facções rivais. Cinco agentes penitenciários que eram mantidos reféns foram libertados e passam bem. Registrado.
Heróis da resistência
A favela resiste. A área foi ocupada em 2007 e virou a Favela Vila Taboinhas, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Hoje, PMs do Batalhão de Choque tentaram cumprir a decisão judicial, de reintegração de posse do terreno. O povo resistiu. Bombas de efeito moral foram usadas mas ninguém se feriu. Pelo menos mil pessoas moram lá. São 12 os proprietários que querem o terreno de volta. E a Inês é morta.
Foto: Tasso Marcelo/Agência Estado/AE
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Sonoridade luxuosa
Os inimagináveis e criativos sons produzidos pelo grupo baiano Banda de Boca finalmente poderão ganhar o reconhecimento internacional. O CD "MPB pras Crianças", lançado pelo selo Biscoitinho, da gravadora Biscoito Fino, foi indicado ao Grammy Latino - considerada a mais importante premiação musical-, na categoria Melhor Álbum Infantil. O grupo, formado pelos músicos Hiran Monteiro, Fábio Eça, Poliana Monteiro, Neto Moura e Arno Júnior., viaja para os EUA na próxima segunda-feira, onde participa da 11ª. Cerimônia do Grammy, que acontece dia 11, no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. A importante indicação ao Grammy Latino acontece no embalo de outros bons ventos que sopram para o Banda de Boca. Na última quarta-feira, o maestro, compositor e principal arranjador do grupo, Hiran Monteiro, ganhou o prêmio de Melhor Música Instrumental, concedido pela Rádio FM Educadora - Irdeb. A solenidade, transmitida ao vivo pela TVE, aconteceu no Teatro do Irdeb. Em 2006 Hiran Monteiro já havia recebido o prêmio de Melhor Instrumentista. Mas a trajetória do Banda de Boca, criada em 1999 e considerada uma das mais originais e criativas acapellas do país, é mesmo pontuada de reconhecimento. Em 2002 o grupo participou do V Prêmio Visa de MPB – Edição Vocal, concorrendo com dois mil candidatos, conquistando o 2º. Lugar. Em 2004 lançou o primeiro CD independente, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia, através do selo fonográfico Sons da Bahia. O CD, com edição esgotada, conquistou o Prêmio Caymmi de melhor CD MPB de 2004. Depois disso, a banda lançou mais dois CDs. Um pela gravadora Atração, também esgotado e, o mais recente indicado ao Grammy, MPB pras Crianças.
- BANDA DE BOCA também gravou com estrelas nacionais como Caetano Veloso, Daniela Mercury e Carlinhos Brown. Como convidado, já participou de shows de artistas como Tom Zé, Nando Reis, Paulinho Moska, Edson Cordeiro, Margareth Menezes, entre outros. O espetáculo de vocalismo e sonoridade promovido pela banda impressiona. Eles não usam instrumentos. Os cinco músicos que compõem o grupo são todos “bons de boca”. Eles mostram com extraordinária habilidade a arte de cantar e se acompanhar, simultaneamente, produzindo sons dos mais variados instrumentos, do pandeiro ao violino.
- No CD que pode levar o Grammy de Melhor Álbum Infantil, a banda amplifica vozes, brinquedos e imaginação. O disco é pura diversão, repleta de arranjos luxuosos.
- Os outros indicados ao Grammy de Melhor Álbum Infantil são: Luis Pescetti, Rita Rosa e as compilações Lo Mejor de Playhouse Disney e Brasileirinhos (produzida por Paulo Bira).
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Lula leão
Lula garantiu aos seus ministros, hoje, que sai do governo lutando como um leão pela reforma do sistema político-eleitoral do país. Vai atuar ostensivo dentro do PT, mas também junto aos partidos aliados. Já no primeiro ano do governo Dilma, Lula quer encaminhar a proposta prontinha para o Congresso. Mais: o presidente pediu aos ministros um balanço completo de todas as ações e obras desenvolvidas em seus oito anos de mandato. E vai registrar tudo em cartório. O "legado" com certeza vai pressionar o conteúdo da proposta de reforma. Mas para todos os efeitos, trata-se tão somente de balanço público, registrado em cartório. As informações são do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. E Lula disse na vitória de Dilma: "Rei morto, rei posto". Então tá!
Foto: Evaristo SA/AFP
Dilma entre os 20 mais da Forbes
Na "listinha" de poderosos da Forbes figuram dois brasileiros, entre os 50 mais. A recém eleita presidente Dilma Rousseff, na 16a. posição e o empresário agitadinho, Eike Batista, o mais rico do Brasil, que ficou com o 58o. lugar. À frentte da maior economia da América Latina, Dilma agora está podendo. E empurra pra baixo até mesmo o respeitado presidente francês, Nokolas Sarkozy, em 19o. lugar. O primeirão do ranking é o presidente da China, Hu Jintao, que tomou o lugar de Barack Obama. O presidente americano caiu para a posição de segundo homem mais poderoso do mundo. E na listinha da Forbes, há lugar também parra terroristas. O maluco nada beleza da rede al-Qaeda, Osama Bin Laden, é considerado o 57º mais poderoso do planeta. Atrás do brasileiro Eike.
- Confira os 20 Mais:
- 1º Hu Jintao/ 2º Barack Obama/ 3º Abdullah bin Abdul Aziz al Saud/ 4º Vladimir Putin/ 5º Papa Bento 16/ 6º Angela Merkel/ 7º David Cameron/ 8º Ben Bernanke/ 9º Sonia Gandhi/ 10º Bill Gates/ 11º Zhou Xiaochuan/ 12º Dmitry Medvedev/ 13º Rupert Murdoch/ 14º Silvio Berlusconi/ 15º Jean-Claude Trichet/ 16º Dilma Rousseff/ 17º Steve Jobs/ 18º Manmohan Singh/ 19º Nicolas Sarkozy/ 20º Hillary Clinton
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
A foice, a labareda e o martelo
A presidente e o rei
E Lula disse: " rei morto, rei posto. O governo da Dilma tem que ser a cara e a semelhança da Dilma. É ela e somente ela que pode dizer quem ela quer e quem ela não quer. Somente darei conselhos se isso for solicitado. Dilma vai montar o time e eu vou ficar na arquibancada, de camisa uniformizada, sem corneta, batendo palma e nunca vaiando". Sei! Então tá Presidente!
Primeira mulher presidente do Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)