quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Latte macchiato III
A se confirmar os dados das últimas pesquisas, Dilma Roussef é a nova presidente do Brasil. Ontem o Datafolha divulgou: Dilma 49%. Serra 38% . A petista tem 11 pontos à frente. Quando as urnas abrirem-se, haveremos de constatar: ou o país está PT, ou o país está PT da vida. E se PT da vida for, vai ficar feio para os maquiadores - ou seriam manipuladores - de números.
Mapa da corrupção
O Brasil, esse país que deveria ser mesmo verdinho e amarelo, tá maus no índice que mede a corrupção. Foi reprovado. Com ele, outros 130 países de um total de 178 nações pesquisadas. Estamos lá, bem abaixo, na 69a. posição, com nota 3,7, de uma escla de 0 a 10. Quem divulgou foi a ONG Transparência Internacional, com sede na Alemanha. O Brasil ficou atrás até mesmo de africanos como Ruanda, Gana, Namíbia e Tunísia. Melhor rumar para Dinamarca, Nova Zelândia ou Cingapura. Todos com nota quase 10: 9,3.
Dilma recusa debate e Serra é punido
Ingerência no ar. A candidata Dilma recusou o debate que seria montado pela SBT-Nordeste. Pra não ficar na mão, a emissora articulou novo formato apenas com a presença do tucano Serra, que faria uma entrevista de bancada por 30 minutos, que seria transmitida às 12h20m, para todas as afiliadas da região. A TV Aratu, de Salvador, geraria o programa. Foi tudo cancelado. Como se nada fora. O SBT-Nordeste deixou escapar aos assessores do PSDB ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista. Bem, então Dilma não vai, se recusa a mostrar sua performance ao Nordeste e o tucano paga o pato! Tá feio! Essa manipulação tá ficando muito feia!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
O azar batendo que nem maré
A Indonésia vive seu inferno astral. Um dos vulcões mais enfurecidos do mundo, o Merapi, entrou em erupção hoje, terça-feira,26, na Ilha de Java. Notícias dão conta de 13 mortos, inclusive um bebê de três meses. E como tragédia pouca é bobagem, o país fois assolado hoje também por um tsunami que deixou mais de cem mortos em ilhas na região de Sumatra. Já se conbtabiliza mais de 120 morto. A explosão do Merapi, de 2.914 m, foi registrada ao crepúsculo, provocando cenas de pânico em suas escarpas muito habitadas. G1
Fotos: Reuters
As leis de um fajuto poder
Acabei de ler o artigo de hoje da coluna de Miriam Leitão: Imprensa em Foco. Quanta pertinência! Tenho repetido e vou reeditar aqui. O PT precisa rever seus métodos. Atualizar-se. Velhos projetos esquerdistas com cheiro de domínio e tirania, devem ser urgentemente engavetados. A guerrilha acabou. As armas revolucionárias agora são outras. E chama-se tecnologia. Ninguém é mais uma ilha. Ninguém se entoca em florestas de arma em punho para lutar contra os algozes da liberdade. Idéias, opiniões e fatos proliferam-se velozes onde haja um minúsculo computador. Como observa Miriam Leitão, não adianta tentar cercear o direito à informação e aplicar o golpe baixo da censura à mídia através de controles maquiados com o nome de "conselhos de comunicação", cuja única intenção é mesmo patrulhar e monitorar o trabalho jornalístico. O que o PT quer é reinar absoluto num cenário sem contestação. Porque assumiu a cadeira presidencial o partido acredita que tem a força de manipular a "consciência" do País. O que é que é isso! ? Não fosse o papel guardiã e fiscalizador da imprensa, por acaso a sociedade brasileira seria informada das falcatruas e corrupção que povoam tentáculos do governo, a exemplo do que foi escancarado na Casa Civil? Por acaso, teria a sociedade visto a olho nu caírem as máscaras de "pseudos-éticos" envolvidos com o mensalão? Seja qual for o partido que esteja no poder, deve ter o cuidado de não substimar a inteligência, tanto da imprensa, quanto do povo brasileiro. Para continuar no domínio sem opositores - o que é uma burrice - o PT insiste em se movimentar dissimuladamente, em tentativas de calar a boca quase livre da imprensa, criando mecanismos de censura disfarçado de inocentes conselhos. A tentativa de restringir a liberdade de imprensa - liberdade que incomoda muito ao presidente Lula, que chegou ao absurdo de verbalizar que a mídia brasileira "tem liberdade demais" - já está em curso em quatro estados: Bahia, Piauí, Alagoas e Ceará. No Ceará, a Assembléia Legislativa já aprovou a instalação do tal conselho, cujo texto carimba bem a sua intenção: " orientar", fiscalizar" e "monitorar" as atividades dos meios de comunicação. O secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida, que diga-se de passagem não é jornalista, ainda teve a cara de pau de declarar que tudo não passa de paranóia e que os tais conselhos servirão para auxiliar na "elaboração de políticas públicas de comunicação social". Que lindo!!! Robinson, ninguém aqui é menino. E o povo brasileiro, como bem disse Miriam Leitão, é vigoroso o suficiente para repudiar esse retrocesso estapafúrdio.
- Tão inocente quanto os "conselhos de comunicação" que o PT quer criar é também a seguinte pergunta que não quer calar: Porque será que os primeiros quatro estados onde se encontram em marcha a criação desses conselhos são TODOS do Nordeste? Mero acaso? Ou consolidou-se a idéia de que no Nordeste seria mais fácil emplacar a medida?
- E porquê? Será que na cabeça engenhosa das estrelas petistas cauterizou-se a idéia de que o Nordeste é povoado de mentes menos brilhantes, mais dóceis, imprensa menos combativa e povo mais alienado?
- Vamos acreditar que não. Que exista outra explicação.
- E só pra lembrar: o povo nordestino é um povo forte, resistente, destemido, inteligente, cabra da peste!
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Bolinha de papel
A "bolinha" que bateu em Serra surtou Lula. Categórica e acintosamente ele chamou de "farsa" e "mentira descarada" o que o País inteiro viu: um objeto pesado bater na cabeça e desnortear o candidato tucano. Querer convencer o país de que o que ele viu não existiu, é muito mais que manipulação. É tirania. E utilizar cenas manipuladas como peça de campanha para mascarar e induzir o eleitor ao erro não é falha grave. É crime. Nunca antes na história desse país um presidente foi tão ide irresponsável em suas declarações e estratégias de comunicação. Tá ficando muito feio!
A trindade e os números nada santos
Nesta madrugada, o Datafolha divulgou: a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos e o tucano José Serra, 44%. E, segundo a pesquisa, é o Nordeste quem estanca a queda de Dilma e impulsiona seu sucesso presidenciável. O Nordeste, realmente, está PT da vida.
- E à frente desse sucesso petista todo, o presidente Lula da Silva emplaca a sua maior marca em aprovação desde que adentrou o Planalto: 82% . Maior marca já apurada pelo Datafolha para todos os presidentes civis desde 1985. É o que o Datafolha diz.
- O Brasil, realmente, está PT da vida.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Mulher poderosa
A mulher do premier italiano Silvio Berlusconi, Veronica Lario, quer a bagatela de 3,5 milhões de euros mensais para selar o divórcio. O acordo inicial falhou: pensão alimentícia de 300 mil euros mensais, o uso da casa de campo de Macherio, perto de Milão, e o pagamento dos custos relacionados à propriedade. Motivo: a soma de 1,8 milhão de euros por mês para cobrir todos estes gastos, proposta por Silvio Berlusconi, foi considerada "inadequada" por Veronica. Ela tem 53 anos. 30 deles bem vividos com o primeiro-ministro. E vai levar tudo o que tem direito e mais o que puder.
Verde que te quero
Verdes migram para Dilma. Marina declarou "independência" e a floresta se subdividiu. Por conta própria e risco. No ato em defesa do meio ambiente realizado nesta quarta, em Brasília, Dilma compareceu, fez seu discurso verde e recebeu o apoio de duendes importantes: Pedro Ivo, um dos assessores da campanha de Marina e a filha de Chico Mendes, Angela Mendes. A viúva de Chico, Ilzamar, pegou outro rumo e declarou apoio a Serra. No meio do ato, apareceu o pessoal barulhente do Greenpeace, cobrando da petista o tão sonhado "desmatamento zero". Programa não apoioado pela então ministra Dilma da Casa Civil e pivô da saída de Marina do governo Lula.
Foto: Marcelo Casall Jr. / Agência Brasil
Jornalista violador de sigilo
Segundo a Polícia Federal , o jornalista Amaury Ribeiro Jr. encomendou a quebra dos sigilos fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, da filha de José Serra, Verônica, do genro dele, Alexandre Bourgeois, e de outros tucanos entre setembro e outubro de 2009. Nesse período o jornalista, segundo a PF, trabalhava no jornal "Estado de Minas". Em 2010, Amaury Jr. participou de um grupo ligado à pré-campanha de Dilma. Em abril deste ano, enquanto fazia parte desse grupo, ele participou de uma reunião em que foi discutida a elaboração de um suposto dossiê contra tucanos. Mas o ardil não termina aí. Na entrevista coletiva de hoje, não inocentemente, a PF informou que em seu depoimento, o jornalista relatou que decidiu investigar porque descobriu que o deputado Marcelo Itagiba, tucano do Rio, estava à frente de uma rede de espionagem para investigar detalhes comprometedores da vida de Aécio Neves, que na época disputava a presidência do PSDB com Serra.
- Os tucanos já abriram o bico.
- Em nota oficial disparada hoje: "Na sua enorme arrogância, o PT acha que o Brasil é feito de tolos. A poucos dias das eleições, justamente no momento em que José Serra e Aécio Neves percorrem juntos o Brasil na defesa de um país mais ético e mais justo, o PT tenta ressuscitar mais um factóide que tem como único objetivo tentar provocar a divisão das forças que se unem pela vitória de José Serra.
- E MAIS: " O PT dá mais uma mostra de uso político das instituições do Estado, de como usa o governo para atender os seus objetivos políticos. Há quatro anos, um petista foi preso com uma mala cheia de dinheiro para comprar dossiê contra políticos do PSDB. Apesar de ter sido preso em flagrante com o dinheiro, o petista foi liberado e, até hoje, a Polícia Federal não explicou ao país de onde veio o dinheiro da mala do PT."
- PT com a palavra
OVNI da intolerância
O velho estilo intolerante que rege antigas esquerdas e facções mal resolvidas, as mesmas que ainda não se deram conta de que as armas, a guerrilha e táticas tidas como "revolucionárias", não deram certo, continua a vociferar. Ao participar de uma caminhada num calçadão de Campo Grande, na zona Oeste do Rio, o candidato José Serra foi atingido por algum objeto não identificado. O objeto voou para a cabeça do tucano no momento em que a caminhada cruzou com simpatizantes do PT. É óbvio que a violência não partiria dos partidários de Serra. O candidato foi atendido numa clínica e o médico recomendou-lhe repouso de 24 horas. Serra ficou zonzo e teve sensações de desmaio. Baixaria, viu!
- Opinião de Serra:
- "Uma ação violenta, me pareceu uma coisa pré-organizada, não foi nada espontânea, nem de longe. É uma coisa que puxa para o ódio, para a intolerância, para a raiva, é uma coisa que não faz bem para o Brasil. "Não se justifica, não há motivos para violência" .
Foto: Gabriel de Paiva/jAgência O Globo
terça-feira, 19 de outubro de 2010
A verdade que liberta
O presidente Lula continua implicando com a imprensa. Num evento promovido pela imprensa Carta Capital, ele lamenta: "Ninguém tem que provar nada" no país. "É só acusar". E cobrou "verdade" dos veículos de comunicação. Então Presidente, a milenar e sábia Bíblia prega categórica:"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". A verdade deve sim, ser revelada, para libertar, e não aprisionar. A verdade liberta presidente. O senhor tem toda a razão.
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Latte macchiato
O Vox Populi diz que Dilma tem 51% e que Serra tem só 39% das intenções de voto. O tucano se agita no ninho e dispara: "A pesquisa do Vox Populi nós não levamos em consideração porque sabemos que é um instituto de comprovada falta de credibilidade, que maquiou os resultados durante todo o primeiro turno. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, é mais ácido ainda: "a pesquisa é"sem-vergonha". Ele acusa o instituto de não ter neutralidade e trabalhar para o PT. As urnas se abrirão. De lá, podem sair supresas, pássaros e estrelas. Tudo é possível. Ao que crê. E ao cético também.
Ligações perigosas
O insano Hugo Chávez cria tentáculos. E encontra terreno fértil. Onde? No Irã, é claro. Na Rússia, é claro. E no Brasil, claro. Em giro pela Europa e Oriente Médio, ele ata laços "profundos". Hoje, 19, Chávez foi recebido pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que muito lhe agradeceu pelo apoio dado contra os "abusos" do Ocidente com a República Islâmica. Esses dois titãs do petróleo fazem os EUA se arrepiarem só em pensar na bomba atômica que podem criar. E eles podem. Na sexta-feira, Chávez visitou a Rússia e emplacou um acordo para a construção da primeira usina nuclear venezuelana. Desprovido de qualquer bom senso, como já mostrou que é, Chávez representa bem aquele tipinho dos que apertam o botão do foda-se o mundo.
Foto: Raheb Homavandi / Reuters
Pentágono ameaçado
Francos atiradores na América, já viraram lugar comum. O louco da vez disparou na madrugada desta terça-feira, 19, uns 5 tiros em direção ao Pentágono. As Forças Armadas dos EUA, garantiram que não houve danos, nem vítimas. Em maio, outro atirador maluco feriu dois seguranças em frente ao mesmo prédio. E depois foi morto. Ao que parece, matadores loucos continuam à solta e os americanos cada vez mais vulneráveis.
Foto: AP/G1
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Apelação
O candidato José Serra exagerou. Distribuir cartões com frases bíblicas na enxurrada da polêmica voto-Cristo-aborto-religião é, no mínimo, oportunismo. Não cai bem SER de Jesus temporariamente. Quem é de Jesus, sempre Foi de Jesus. E não simplesmente "está" de Jesus. Me ajudaê Serra. Vamos capitalizar o fato mais inteligentemente. O eleitor não é bobo, hein!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
O voo tucano
O sexo dos anjos
Dizem que em Teresina, Piauí, nem o vento é fresco. Essa máxima local difunde-se até em camisetas vendidas para turistas tirados a "machões", que desfilam orgulhosos com a tal virilidade pintada no peito. Bem, deve ser por isso que na coletiva concedida pela presidenciável Dilma Rousseff à imprensa de lá, um repórter local tascou a pergunta que não queria calar: " a senhora é homossexual"? Resposta mais que educada da candidata: "Meu querido, eu não vou responder isso. Não vou responder. Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Não vou discutir nesse nível. Me desculpa, mas esse tipo de discussão, eu não vou ter aqui".
- Ora meu caro repórter, desde quando a sexualidade interfere ou é condição essencial para a qualidade e eficiência de um gestor? Pára que tá feio!
Banda de Boca indicada ao Grammy
A incrível Banda de Boca, requintado grupo baiano que não usa instrumentos mas reproduz com a voz os sons originais de guitarra, violão, piano, violino, bateria, contrabaixo, sopros, percussão e tantos outros, além de cantar - tudo ao mesmo tempo -, foi indicado ao Grammy Latino 2010, na categoria Melhor Álbum Infantil. O disco é o MPB pras Crianças, pela Biscoito Fino. Criada em 1999 pelo músico e maestro Hiran Monteiro, a banda é um luxo. E o prêmio, se vier, será muito bem direcionado. A trajetória dessa galera é árdua mas promissora e pontuada de sucesso. Em 2002 eles conquistaram o segundo lugar do V Prêmio Visa de MPB, concorrendo com dois mil candidatos. Já gravaram com Caetano, Daniela Mercury e Carlinhos Brawn e por onde passam, no Brasil ou fora dele, arrebatam.
- Veja o que eles falam sobre o CD indicado ao Grammy:
- " Quando recebemos a proposta de Olivia Hime para a gravação de um CD infantil, já começamos a imaginar as diversas possibilidades deste universo riquíssimo. Cada arranjo que surgia era uma surpresa coberta de muita emoção, muitas vezes risos outras vezes lágrimas. Esse projeto foi um presente da “Biscoito Fino” pra nós (Banda de Boca) e é um presente da “Banda de Boca” para todas as crianças de 0 a 100 anos, porque tudo que passamos durante a vida não se perde, se soma, então somos crianças, adolescentes, jovens e adultos ao mesmo tempo."
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Quando a sorte golpeia
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Teatro do absurdo
Mudança de tom
O PT monta estratégia pra driblar e minimizar o desgaste com a questão do aborto: Dilma é contra. Desde criancinha. Igualzinho a Serra.
Lula, Chávez e o equívoco de Vargas Llosa
E por conta do Prêmio Nobel de Vargas Llosa fui vasculhar alguns contrapontos sobre o seu artigo publicado no Estadão - O Socialismo do século XXI - onde não alisa os cachos prateados do presidente Lula. Llosa acha que o apoio de Lula ao insano do Hugo Chávez é só jogo de cena e retórica para enganar o setor petista radical que já começa a tachá-lo de traidor da revolução. E critica o chamado socialismo do presidente que, segundo ele, de socialismo não tem nada já que apoia os investimentos estrangeiros e o mercado, a abertura econômica e a empresa privada. Soltando beijinhos para o caudilho e alisando o ego do empresariado brasileiro, Lula vai se firmando com uma política de oposição ao estatismo e ao coletivismo econômico que o destemperado comandante aplica na Venezuela. E para Llosa, enquanto o empresariado está satisfeito com Lula, a imprensa brasileira vem reagindo com vigor, condenando o seu apoio aos atos insanos de Chavez . Será??
- Tem gente que não pensa assim não. O economista José Nivaldo Carneiro, mestre em ADM pela FGV-SP, publicou artigo na net apontando erro de leitura política de Vargas Llosa. Para ele a imprensa brasileira não reagiu coisa nenhuma contra as maluquices tiranas de Chávez, exceto em editoriais "tão protocolares quanto inutéis".
- Ele comenta os equívocos de Llosa:
- Há um desprezo ímplicito da esquerda sofisticada brasileira, que controla a mídia, contra o visual kitsch de Hugo Chávez. Olham-no de cima pra baixo. E nem por isso deixa de lhe render homenagem, toda ela macumunada com o governo Lula e servil ao apoio que ele dá a comandante.
- A imprensa brasileira apoia Lula, em especial na sua política externa, que inclui a incondicional cobertura da diplomacia brasileira aos disparates bolivarianos.
- Lula nunca se opôs ao estatismo e tem dado passos decisivos nessa direção.
- O socialismo de Lula é de fato, e não retórico. Desde Lênin a simbiose entre a casta esquerdista alçada ao poder e os investidores internacionais nunca foi contraditória com os atos revolucionários que se sucederam, muito ao contrário.
- Os capitalistas brasileiros viraram uma casta de servos do Estado, tudo sendo decidido pela esfera política e não pelo mercado.
- Lula não apoia o mercado coisa nenhuma e está governando para sufocá-lo no limite da inoperância, a começar pelo excesso de regulação, de impostos e de leniência com a desordem, como se viu no caos aéreo.
- Os empresários brasileiros que estão satisfeitos são fornecedores do Estado ou de alguma forma sócios e beneficiários da oligarquia esquerdista que controla o poder.
- E MAIS: Lula não é traidor da revolução, é o seu líder máximo.
- E o economista conclui: O artigo de Vargas Llosa, a despeito de ter sido feito com honestidade e não está imbuído de má fé, é um atestado de burrice política.
Reflexões a serem consideradas.
A consagração de Vargas Llosa
" A liberdade e a democracia são o verdadeiro caminho do progresso".
Mario Vargas Llosa
O escritor peruano Mario Vargas Llosa ganha o Prêmio Nobel de Literatura 2010. Mais que justo e bem vindo aos 74 anos. O autor é responsável por preciosidades como "Pantaleão e as visitadores" - Prêmio Cervantes em 1999 -, "Tia Júlia e o escrivinhador" e " A Guerra do fim do mundo", inspirado na Guerra dos Canudos. O Brasil e outros cenários latino americanos sempre povoaram seus textos e ensaios políticos. Llosa soma agora o bloco de outros cinco escritores latinos a receber o Nobel de literatura, em mais de cem anos de existência da premiação criada pela Academia Sueca. Entre eles os extraordinários Pablo Neruda, chileno, e Gabriel García Márquez, colombiano. Vargas Llosa, que na quarta-feira, 14, estará no Brasil, exatamente em Porto Alegre participando do evento Fronteiras do Pensamento, vai embolsar a bagatela de U$ 1,5 milhão (10 milhões de coroas suecas). Nada mal.
- Em " Sabres e Utopias", recentemente lançado no Brasil e que reúne artigos sobre política, direitos humanos, literatura e história, Vargas Llosa não perdoa e estilinga críticas aos estranhos e tiranos poderes da política latina americana. No ensaio " O socialismo do século XXI", ele faz duras críticas a Lula, o Presidente.
Foto: AFP
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Cala-te boca
A "central antiboatos" da campanha de Dilma Rouseff vai ganhar reforço. A primeira não conseguiu frear as flechas, principalmente as evangélicas , disparadas via internet. O comando político avaliou que houve lentidão nas respostas da Papper Comunicação, grupo encarregado de reagir a e-mails com notícias supostamente falsas. A Papper trabalha em parceria com a americana Blue State. Agora, o encargo de correr atrás do prejuízo fica com a equipe de Marcelo Branco, responsável pela mobilização da campanha nas redes sociais e nos blogs, além da transmissão ao vivo dos comícios. Pelo que se sabe, uma estrutura afiada de alta velocidade está sendo criada para desmontar os ataques.
- Reflexão: E a Central anti-corrupção, vai ser criada quando? Esse é o freio que o governo Lula precisa implantar para evitar estragos à candidatura da sua pupila.
Regando os votos
O PV estica a corda. Capitalizando bem o momento, o partido de Marina só vai decidir pra que lado vai pender - se pra Dilma ou Serra - no dia 17 de outubro, quando realiza convenção para escutar as bases. Até lá, muita negociação e especulações. Na Bahia, antecipação: Bassuma, candidato do PV derrotado ao governo, já foi pro lado de Serra, sem pestanejar. Ele não gosta das posições de Dilma. Já o artista Gilberto Gil e ex-ministro de Lula, fez campanha aberta pra o PV. Agora já declarou: vai apoiar Dilma.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
O sabão de Wagner
O governador baiano eleitíssimo no primeiro turno com mais de 4 milhões de votos - 63,83% dos votos válidos-, Jaques Wagner, esteve na Alavorada, o Palácio, e deu a maior injeção de ânimo na turma de Dilma Rousseff. Wagner pediu mais sorrisos, mais paixão e sugeriu o recarregamento das baterias para o segundo turno presidenciável. Mas passou um sabão na galera: não achou nada legal a briga implicante de setores petistas contra a imprensa. "Não achei uma batalha boa, essa". Advertiu. Enfim, bom senso é preciso.
Serra, serrão
Para dá o tiro certeiro no segundo turno, José Serra não precisa apenas conquistar uma boa fatia verde de Marina, morena, Marina. Ele precisa melhorar, e muito, a performance da sua campanha. Que foi linear e sem impacto. O lançamento nacional da candidatura de Serra, por exemplo, que aconteceu em Salvador, foi pontuada de erros. A começar pelo local: o decadente e encardido Clube Espanhol. Péssima escolha. Na largada, Serra deveria mostrar logo de cara a idéia do tripé: eficiência, mobilização , vitória. Não foi o que se viu. Na periferia do evento, nenhuma efervescência. Fiz o trajeto pela Orla de Salvador e, até chegar ao Espanhol, não encontrei alma viva de mobilização, blitz, bandeiras tremulando e animação. Nada indicava que bem ali, lançava-se uma candidatura presidencial. Agora é tudo ou nada. Vale a pena investir no marketing de excelência. Porque do contrário..... serra, serrão, madeira de joão, joão come pão, pedro como queijo, rita caranguejo, maria zig, zig, zig, zig, zig, zá. Zá,zá,zá,zá,zá........
Geddel bem na fita
Ainda na madrugada da apuração eleitoral, o derrotado candidato ao governo da Bahia Geddel Vieira Lima, começou a receber o assédio dos blocos presidenciáveis. Afinal, ninguém insadeceu para fingir que não viu o patrimônio de um milhão de votos do ex-ministro. O tucano José Serra tratou de antecipar-se e articula abocanhar a herança baiana. O presidente Lula foi categórico: quer conversar com Geddel. E logo. Pairando por cima da carne seca, Geddel faz uma certa cara de paisagem, batizada de "traquilidade". Vai dá o tom, sem esquecer que durante a campanha Lula lhe deixou a ver navios e cravou apoio ostensivo a Jaques Wagner. Tudo reforçado pela sua candidata Dilma que disparou o incoveniente: "subo exclusivamente no palanque de Wagner". Agora é negociar.
Entra aborto, sai aborto 2
E é bom que se diga. O projeto de legalização do aborto saiu da Casa Civil. É conteúdo programático de um possível Governo Dilma. Portanto, pelo amor de Deus, esconder uma "intenção" de Lei para capturar os votos dos crentes que abominam a idéia é, no mínimo, golpe baixo. Me ajudaê PT.
Entra aborto, sai aborto
No claro objetivo de conquistar o voto evangélico - voto conservador quando se trata de doutrinas bíblicas - a campanha presidenciável para o segundo turno, do PT, já pensa em retirar do programa a legalização do aborto. Ora, isso é engano. Os evangélicos, são crédulos, mas não são bobos. Olha a coerência aí, minha gente!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Bocca chiusa
Assinar:
Postagens (Atom)