quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jornalista violador de sigilo

Segundo a Polícia Federal , o jornalista Amaury Ribeiro Jr. encomendou a quebra dos sigilos fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, da filha de José Serra, Verônica, do genro dele, Alexandre Bourgeois, e de outros tucanos entre setembro e outubro de 2009. Nesse período o jornalista, segundo a PF, trabalhava no jornal "Estado de Minas". Em 2010, Amaury Jr. participou de um grupo ligado à pré-campanha de Dilma. Em abril deste ano, enquanto fazia parte desse grupo, ele participou de uma reunião em que foi discutida a elaboração de um suposto dossiê contra tucanos. Mas o ardil não termina aí. Na entrevista coletiva de hoje, não inocentemente, a PF informou que em seu depoimento, o jornalista relatou que decidiu investigar porque descobriu que o deputado Marcelo Itagiba, tucano do Rio, estava à frente de uma rede de espionagem para investigar detalhes comprometedores da vida de Aécio Neves, que na época disputava a presidência do PSDB com Serra.
  • Os tucanos já abriram o bico.
  • Em nota oficial disparada hoje: "Na sua enorme arrogância, o PT acha que o Brasil é feito de tolos. A poucos dias das eleições, justamente no momento em que José Serra e Aécio Neves percorrem juntos o Brasil na defesa de um país mais ético e mais justo, o PT tenta ressuscitar mais um factóide que tem como único objetivo tentar provocar a divisão das forças que se unem pela vitória de José Serra.
  • E MAIS: " O PT dá mais uma mostra de uso político das instituições do Estado, de como usa o governo para atender os seus objetivos políticos. Há quatro anos, um petista foi preso com uma mala cheia de dinheiro para comprar dossiê contra políticos do PSDB. Apesar de ter sido preso em flagrante com o dinheiro, o petista foi liberado e, até hoje, a Polícia Federal não explicou ao país de onde veio o dinheiro da mala do PT."
  • PT com a palavra

Nenhum comentário: