- O certo é que o Brasil vem se mostrando, de fato, um país promissor, com excelentes perspectivas para investimentos. A imagem do Brasil no cenário internacional é forte e positiva, graças às incursões iniciadas por FHC, sedimentadas por Lula e reforçadas agora por Dilma. Bill Clinton, o ex- presidente americano, no encerramento do Fórum de Desenvolvimento Sustentável em Nova York, avaliou o Brasil como o mais promissor dos países que congregam o BRIC - Rússia, Índia e China..
- E MAIS: Pesquisa do banco JP Morgan, feita com 40 investidores norte-americanos e europeus que administram US$ 57,3 bilhões na região, colocaram o Brasil no topo do melhor. De cada 10 entrevistados, 7 afirmaram que o Brasil é o país que vai oferecer as melhores oportunidades de negócios até, pelo menos, 2014, ano da Copa do Mundo. As justificativas passam pela expansão da classe média e o peso maior do Brasil na economia mundial.
- A pesquisa apontou ainda que entre os países da América Latina, o Brasil é o que tem as melhores práticas de relações com investidores e de governança corporativa.
- HÁ PORÉM UM QUESITINHO QUE NÃO PASSA DESPERCEBIDO: O Brasil foi o país mais mencionado quando o banco perguntou sobre as piores práticas de governança.
- A pesquisa foi feita durante os meses de junho e julho deste ano.
Fotos: Roberto Stuckert Filho / Presidência
Nenhum comentário:
Postar um comentário