O presidente da França, Nicolas Sarkozy, prometeu nesta segunda,15, ao presidente Lula que irá indenizar todas as famílias das vítimas do acidente com o Airbus da Air France. "O presidente francês me garantiu que todas as famílias brasileiras e francesas serão indenizadas pelo governo dele [da França]", afirmou Lula, após um almoço em Genebra com o colega francês. O presidente brasileiro ainda disse que Sarkozy manteria "uma busca incansável pela caixa-preta" da aeronave. "Isso será fundamental na investigação", afirmou Lula. O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes.
o voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro com direção a Paris em 31 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.
- NÃO HÁ VÍTIMAS FRANCESAS:O embaixador francês, que está no Recife, disse que os peritos já identificaram alguns passageiros do voo 447 da Air France. Até domingo os comandos da Aeronáutica e da Marinha confirmaram que 43 corpos foram resgatados. A Polícia Federal informa que todos estão no Instituto Médico Legal da capital pernambucana. Outros seis corpos teriam sido recolhidos por uma embarcação francesa. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira,15, o embaixador Pierre-Jean Vandoorne não soube dizer quantas vítimas do acidente foram identificadas, mas garantiu que nenhuma delas é francesa. As autoridades brasileiras não confirmaram a informação.
Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República
Nenhum comentário:
Postar um comentário