segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Lula vai ao Papa

O presidente Lula chegou ontem, 9, ao aeroporto militar de Ciampino, em Roma, onde inicia, nesta segunda uma visita oficial à Itália que concluirá na quinta-feira, 14, quando será recebido em audiência pelo papa Bento XVI. O presidente e sua esposa, Marisa Letícia, foram recebidos pela ministra de Igualdade de Oportunidades italiana, Mara Carfagna; pelo embaixador italiano no Brasil, Michele Valensise, e o embaixador do Brasil em Roma, Adhemar G. Bahadian. A visita oficial começará nesta segunda com a reunião no Palácio do Quirinale com o presidente da República, Giorgio Napolitano. Após a audiência com o papa Bento XVI no Vaticano, na quinta, Lula segue diretamente para a capital dos Estados Unidos.
  • A visita de Lula à Itália está dentro de uma fase de reforço das relações bilaterais entre os dois países por causa, principalmente, do aumento das trocas comerciais nos primeiros meses de 2008 e o interesse dos empresários da Itália em intensificá-los.
  • O presidente discutirá com autoridades italianas uma possível postura comum diante da reunião que o G20 realizará no próximo sábado, em Washington, para discutir a crise financeira global.

Foto: G1

Nenhum comentário: