terça-feira, 4 de novembro de 2008

PSC entra no ranking dos partidos fortes

Engavetando de vez o estigma de partido nanico e entrando nacionalmente no ranking dos médios e grandes partidos, o PSC - Partido Social Cristão sai robustecido das eleições 2008. Em Salvador, a legenda que ocupava em 2004 apenas uma cadeira na Câmara Municipal, conseguiu fazer a segunda maior bancada para a próxima legislatura – três vereadores -, emparelhando com o DEM, um dos maiores partidos do país e que também elegeu três vereadores. Com significativa fatia de votos de legenda – quase 90 mil, o PSC reelegeu Adriano Meirelles e Erivelton Santana e deu o primeiro mandato a Alberto Braga. Em votação, o PSC foi o segundo da base aliada do prefeito eleito João Henrique, perdendo apenas para o PMDB. Em bancada, ficou atrás somente do próprio PMDB e do PT que emplacaram cada um seis vereadores. No Estado, o PSC elegeu cinco prefeitos, 18 vice-prefeitos e 152 vereadores.
  • “O PSC é uma força política que cresce, se consolida e marca posição em todo o país”, orgulha-se o presidente do partido na Bahia, Eliel Santana, também secretário Municipal de Desenvolvimento Social. Para Eliel, o PSC baiano já enverga o porte de grande partido e, em Salvador, contribuiu de forma decisiva para a vitória de João Henrique.
  • "A nossa militância tem um perfil atuante”, frisou, lembrando que em todos os eventos de campanha, incluindo a Convenção e o 2 de Julho, o PSC se destacou pela mobilização e pelo número de pessoas que agregou. Eliel Santana, que foi lançado nacionalmente pelo partido à sucessão de Salvador mas abriu mão da candidatura para apoiar João Henrique, destacou o fato de o partido ter conquistado o segundo maior desempenho da coligação, além de três cadeiras na Câmara Municipal, mesmo não tendo o suporte e a visibilidade de uma candidatura própria.
  • Com o foco apontado para 2010, Eliel Santana informa que o PSC vem cuidando da reformulação dos seus diretórios, instalados em cerca de 350 municípios baianos. “Desde que iniciamos essa trabalho o partido não só cresceu como ganhou identidade e eficiência”, ressaltou. Para ele, a legenda terá importante papel nas eleições de 2010 e já começou a reunir e preparar suas lideranças tanto na capital como no interior. Nacionalmente, o PSC também mostrou a marca de partido guerreiro e articulador nas eleições 2008: elegeu 60 prefeitos, 1.137 vereadores e cravou quase três milhões de votos em todo o país.

Nenhum comentário: