quarta-feira, 9 de julho de 2008

257 analfabetos se candidatam para representar o povo de suas cidades em 2008. Ai de nós!

Estatísticas do TSE - Tribunal Superior Eleitoral apontam que 257 cadidatos analfabetos ( inelegíveis de acodo com a Constituição Federal) para as eleições 2008, o que representa 0,9% do total de canditados registrados. Indicam, também que dos 290.118 candidatos nos 26 estados até esta terça-feira, 8, quase 40% estão na faixa etária dos 45 aos 59 anos. De acordo com o desembargador Cláudio Santos, presidente do Colégio de Presidentes dos TREs e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, comprovado o analfabetismo, o candidato terá o registro indeferido e não poderá concorrer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Samu! Às vezes acho que esse país é um circo (nunca gostei de circo). É muita distorção. Em contraste com isso, na semana passada um morador de rua de Recife passou no concurso do Banco do Brasil. Se virou sozinho, indo à bibliotecas públicas, e pagando internet em lan houses com seus trocados, ao invés de comer. Não sabemos pra quem olhar ou quem tomar como exemplos.

Samuelita Santana Santana disse...

Belo exemplo esse que vc deu Fábio. Um exemplo raro de determinação, consciência e, sem sombra de dúvida, de abandono também. Porque na verdade, esse cidadão, como todos os demais, tem direito de ter casa, comida, estudo e trabalho. Ele não tem nada disso e se virou "nos 30", sem o apoio devido de um governo que é pago para garantir a nossa cidadania. O cidadão de Recife, abandonado, lutou sozinho para encontrar seu lugar ao sol. A grande maioria dos "abandonados" desse país, porém,por não terem tanto flair-play, continuam à margem do caminho. Lamentável!