quarta-feira, 30 de julho de 2008

Presidente da Petrobrás destaca a liderança de Lula a favor dos biocombustíveis

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou nesta terça, 29, durante inauguração da primeira unidade de biodiesel da Petrobras, em Candeias (BA), que os ataques ao biocombustível são equivocados. "São equivocados porque atribuem ao programa de biocombustível, críticas que não lhe cabem", afirmou, em discurso de abertura da cerimônia de inauguração. Gabrielli aproveitou a ocasião para destacar a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente dos programas de biocombustíveis, seja em relação ao biodiesel ou ao etanol. "O presidente é um batalhador a favor dos biocombustíveis, e tem desempenhado papel fundamental no combate aos equívocos, provenientes de diferentes fontes, que lhe são atribuídos", disse, referindo-se principalmente às críticas internacionais de que estes programas contribuem para a falta de alimentos e a inflação dos mesmos.
  • Avanço: Gabrielli lembrou que a Petrobras está avançando na tecnologia para o etanol e para o biocombustível. "Esta 'planta' é um exemplo diso. É uma unidade altamente tecnológica, altamente desenvolvida. E nos dará informações fundamentais para continuarmos desenvolvendo estes programas que têm como principal tarefa estimular e incentivar a criação de uma enorme rede de agricultura familiar."
  • Posse: Além da inauguração da unidade, a Petrobras também empossou hoje o novo presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, e a diretoria da nova empresa subsidiária da estatal, que ficará responsável por estas atividades.

Nenhum comentário: