quarta-feira, 23 de julho de 2008

Lula quer ficar fora da disputa eleitoral

Os candidatos às prefeituras municipais que andam se estapeando para ver quem tem maisa direito de usar a imagem do presidente Lula e que sonham em tê-lo em seus palanques políticos, é melhor sossegaram "o facho". O presidente avisou, nesta quarta-feira, 23, que vai evitar participar das eleições municipais. Lula não quer dar motivos para descontentamento a aliados e prefere ficar distante da maioria dos palanques. “Vou evitar o máximo possível participar das eleições municipais, eu vou fazer as minhas viagens, trabalhar dentro do Brasil e fora e vou deixar as eleições mais para os partidos e para quem é candidato”, disse o presidente ao sair do almoço com o primeiro-ministro da Trinidad e Tobago, Patrick Manning, no Palácio do Itamaraty. Lula não quer nem pensar em ser responsabilizado pela derrota de ninguém. “Eu tenho muitos aliados disputando eleições e não vou me meter nisso, porque é sempre assim: aqueles que ganham acham que os méritos foram deles e os que perdem depositam nas minhas costas a derrota porque eu não fui ou porque eu fui apoiar o outro. Então eu prefiro ficar distante”, argumentou Lula.

Nenhum comentário: