sábado, 31 de maio de 2008
A chapa de "raça pura" do PT para a prefeitura de Salvador é rechaçada
Conferência da FAO: Lula vai defender o etanol brasileiro em Roma
Primeira-dama revive origens italianas
Deputados livram colega da cadeia
Respirando liberdade desde ontem à tarde, 30. O deputado Álvaro Lins deixou a sede da Polícia Federal do Rio por volta das 17h30 onde ficou preso pouco mais de 24 horas. Lins foi um dos 16 denunciados pelo Ministério Público Federal à Justiça sob a acusação de formação de quadrilha, corrupcão e lavagem de dinheiro. Lins seguiu para o Hospital Moncorvo Filho, no Centro do Rio, onde fez exame de corpo de delito. Lins deixou a sede da PF menos de meia hora após o fim da votação, na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), do projeto de resolução que decretou a revogação de sua prisão. Lins saiu do prédio no próprio carro da Alerj. O placar da votação foi folgado: 40 deputados votaram a favor e apenas 15 parlamentares foram contrários à decisão, numa sessão marcada pelo constrangimento. Os parlamentares seguiram, no plenário, a tendência verificada em duas instâncias anteriores: tanto a Mesa Diretora quanto a Comissão de Constituição e Justiça já haviam considerado a prisão de Lins arbitrária, conforme parecer da assessoria jurídica da Casa. A votação foi acompanhada por muita gente nas galerias do prédio da Assembléia, no Centro do Rio.
- Assembléia Legislativa envia autos à Corregedoria da Casa: A mesa diretora da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro decidiu enviar os autos da investigação policial sobre o deputado Álvaro Lins (PMDB) à Corregedoria da Casa, para que sejam verificadas se as acusações que pesam contra o parlamentar se enquadram em caso de quebra de decoro. "Aí, sim, poderemos avaliar o mérito das ações atribuídas ao deputado. Até agora, não nos coube julgar se ele é culpado ou não, ou se deve ser punido institucionalmente ou não. Passado este episódio, poderemos nos debruçar sobre os dados e avaliar se as denúncias configuram quebra de decoro parlamentar", adiantou o corregedor, deputado Luiz Paulo (PSDB).
Lula decreta jejum eleitoral. Não subirá nos palanques das capitais
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Ferve o caldo da sucessão municipal de Salvador
- Depois que o PT finalmente chegou a um bom termo sobre seu pré-candidato à prefeitura de Salvador, "extraído" em prévias o nome do deputado federal Walter Pinheiro, o caldeirão da disputa pelo Palácio Thomé de Souza entrou em ebulição. A fervura já se levantava desde a inesperada articulação entre o PSDB do pré-candidato Antonio Imbassahy e o PRB do radialista e apresentador da TV Record, Raimundo Varela. A movimentação em favor do casamento PSDB/PRB cruzou o espaço aéreo Salvador/Rio/Brasília e aterrisou outra vez em Salvador com dedos sem alianças. Mas foi o suficiente para ligar antenas, acionar conchavos, gerar ansiedade nos partidos oponentes e elevar ainda mais a temperatura da sucessão, que agora ganha mais calor com a entrada embora que tardia do PT. O PT procura um vice e diz que o coadjuvante tem que sair de uma bem fortalecida Frente de Esquerda. Bem, não resta dúvida que os "puro-sangue" dessa Frente seriam o PCdoB, de Olívia Santana, o PSB, de Lídice da Mata, ambas consideradas as vices "dos sonhos", como definiu , Walter Pinheiro na edição de ontem, 29, do Programa Fala Bahia do radialista e ex-vereador Emmerson José. Mas o arco da Frente enverga outras vertentes. E é aí que mora o perigo. Ou seria: "as relações perigosas"? Já se sabe que nesse arco (íris) tem o PV, em cujas veias corre sangue não tão puro assim, mas que não chega a "descaracterizar" - como teme o próprio Pinheiro- , a chamada Frente de Esquerda. De esquerda? Pois é. Cogita-se e estuda-se impacientemente a possibilidade de engrossar as fileiras da Frente com o PRB, de Raimundo Varela, que ideologicamente de esquerda não tem nada, e com o PR, de César Borges, um "puro-sangue", mas da herança carlista. Os ensaios já começaram e vão sendo maestrados pela batuta do governador Jaques Wagner. Resta saber se dessa Frente sai esquerda ou "direita volver"!
TRE do Rio libera blogs e orkut para propaganda eleitoral
Padre pega 24 anos de cadeia por abuso sexual
Lei proíbe modelos "pele e osso" na passarela. Multa de até R$ 50 mil
Indígenas virgens
Polícia Federal faz diligência na casa de Garotinho
- A acusação: Anthony Garotinho foi denunciado pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal por formação de quadrilha. O ex-chefe de Polícia Civil do governo dele, o atual deputado estadual Álvaro Lins, foi preso em flagrante, sob a acusação de lavagem de dinheiro. Outras 14 pessoas - na maioria, policiais - também foram denunciadas por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Nove já estão presas.
- A diligência: Segundo Garotinho, não foi apreendido nenhum computador, nenhuma quantia em dinheiro, nenhuma arma, apenas uns poucos objetos de uso pessoal e da sua família. "Levaram até a agenda do motorista e uma conta de gás da CEG.
China: balanço do terror
- O Resgate: Doze sobreviventes do terremoto que ficaram isolados em uma montanha no sudoeste da China sobreviveram por 16 dias se alimentando de ervas silvestres e arroz até serem resgatados, informou nesta quinta-feira o diário "Chongqing Evening News". Os sobreviventes trabalhavam para a Companhia da Construção de Han Wang, em Mianzhu, e se encontravam em Yangjiagou, uma área montanhosa muito remota, quando aconteceu terremoto. Os doze trabalhadores reuniram todos os mantimentos que tinham (cinco quilos de arroz) após ficarem isolados por uma avalanche de rochas.
Foto: Oded Balilty/AP - Garoto chinês come em um campo de refugiados para os sobreviventes na China.
Petrobrás descobre poço em águas rasas
Brasil: um país bom para se investir
A agência de classificação de risco Fitch elevou o Brasil à condição de grau de investimento. A dívida em moeda estrangeira de longo prazo passou da nota BB+ para BBB-. O que significa que o Brasil passa a ser considerado bom pagador de suas dívidas e confiável para receber investimentos externos. É a segunda grande agência a conceder esse título para o Brasil em menos de um mês. No dia 30 de abril, a Standard & Poor´s também classificou o Brasil como bom para investir. Nessa quarta-feira uma agência menor de classificação de riscos, a canadense DBRS também concedeu o título de grau de investimento ao Brasil, passando o país para a nota de crédito (rating) de BB+ para BBB-, além de mudar a perspectiva para a economia brasileira de estável para positiva. As agências de rating japonesas JCR e R&I também já tinham melhorado a nota do Brasil. Informações da UOL e do G1.
- A força do atrito: Agora, entre as grandes agências, apenas a Moody`s ainda não considera o Brasil investment grade.
- O QUE É:
- A avaliação de risco de investimento é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado em que eles escolhem para aplicar seu dinheiro.
- A partir da nota de risco recebida por determinado país, os investidores podem avaliar se a possibilidade de ganhos (por exemplo, com juros maiores) compensa o risco de perder o capital investido por causa da instabilidade do país em questão. O principal benefício de o país se tornar "investment grade" é atrair grandes investidores de países desenvolvidos que, por regras dos seus estatutos, só podem investir em ativos considerados de baixo risco.
Letrinhas e contos da política baiana
O governador Jaques Wagner deixa a esquerda baiana de "orelha em pé" ao se aproximar, pé-ante-pé, de partidos nada alinhados.
- Notícias de bastidores davam conta que, ontem à noite, o governador da Bahia, Jaques Wagner, se reuniu a portas fechadas com o pré-candidato do PRB à prefeitura de Salvador, Raimundo Varela. Na pauta, sem dúvida a sucessão municipal. A informação não foi confirmada.
- A decisão do governador Wagner de trocar o titular da Secretaria da Agricultura, Geraldo Simões - o suposto orquestrador das vaias endereçadas ao ministro Geddel Vieira Lima, em Ilhéus - por Pedro Alcântara, do PR, partido de César Borges, está contrariando petistas. Na Assembléia Legislativa o clima é de batalha.
- Mas o governador não vai substituir só Geraldo Simões. Ronald Lobato, do Planejamento, também já está de malas prontas. Um tanto contrariado por não receber aviso prévio. A pasta deve ir para o PP.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
O julgamento: STF aprova pesquisas com células-tronco embrionárias
Mulheres na política. PSC de Salvador estimula candidaturas e bate cota de 30%
- O PSC da Bahia decidiu apostar com firmeza nas mulheres e além de criar o PSC Mulher vem realizando um trabalho ofensivo para que as mulheres do partido participem das eleições 2008.
- Em Salvador o PSC fechou a cota de 30% das vagas destinadas à candidatura de mulheres para a Câmara Municipal e, no interior, é significativo o número de mulheres concorrendo pelo partido a uma vaga nas Câmaras de suas cidades. Neste sábado,31, a partir das 14 horas, o PSC Mulher reúne todas as candidatas do partido para um dia de reflexão, palestras e aprendizado. Vão tratar das eleições 2008, receber orientação sobre regras eleitorais, debater sobre a importância da mulher na política e ainda se divertir com sorteios e brindes.
- O encontro do PSC Mulher será coordenado pela presidente Laísa Alencar e além das pré-candidatas vai contar com a presença de vereadoras do partido de diversos municípios. Membros das executivas estadual e municipal também marcam presença. O encontro será realizado no auditório de Centro Empresarial Iguatemi, onde fica a sede do PSC.
Amenas conversas sobre vices na acirrada disputa pela prefeitura de Salvador
- PT: Os boatos estão em toda parte. Nada de Olívia Santana (PCdoB) e nada de Lídice da Mata (PSB) para compor com o pré-candidato Walter Pinheiro. Tudo não passaria de jogo de cena. O vice já estaria selado e sacramentado: Quem? Nada menos que Nelson Pellegrino.
- O Jogo:
- Lídice não quer o Thomé de Souza. Ela quer o Senado. Apoiará o PT agora se o PT lhe apoiar em 2010.
- Olívia gostaria mesmo de rumar para o Thomé de Souza. Na condição de titular, não de vice. Resultado duvidoso, é claro. Então ela disputa agora com o PT e os demais, dá um upgrade ao partido e ajeita as coisas no segundo turno. Com o PT, se for o caso.
- DEM: Articulação bem avançada em direção ao evangélico Bispo Marinho e, naturalmente, suas igrejas.
Câmara aprova em segundo turno aumento de vereadores. Veredito fica com o Senado
- Menos despesas: Ao contrário do que se pensava e se alardeou, o texto aprovado aumenta o número de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791, mas reduz os gastos com vereadores de R$ 6 bilhões para R$ 4,8 bilhões anuais, porque o limite de gastos das câmaras foi fixado em 2% a 4,5% da arrecadação do município dentro de cinco faixas de receita total anual. Hoje, esse limite é de 5% a 8% da receita, variando com base no número de habitantes.
Atenção: remédio falso contra impotência na praça
Temporal castiga Santa Catarina
Governador de Roraima prevê tragédia na Raposa Serra do Sol
- Soberania Nacional: “O problema não é a presença do índio, mas a ausência do não-índio”, resumiu Anchieta. Ele reclamou da Operação Upatakon 3, da Polícia Federal. “A soberania nacional não é da Polícia Federal, mas das Forças Armadas Brasileiras”.
- Ameaça estrangeira: O governador sustenta que a área demarcada inclui locais estratégicos e não deve ficar a cargo de comunidades indígenas, porque têm reservas minerais, reservas hídricas, além de um corredor de exportação. "A política é inconseqüente, incoerente e irresponsável. O Governo federal vem cedendo a pressões internacionais sem ter condições de dar respaldo a comunidades indígenas.
Células-tronco: Placar errado é corrigido na retomada do julgamento
Biocombustivel e integração comercial na pauta de Lula em El Salvador
Deputado é preso e Garotinho acusado de fazer parte de quadrilha
- DEFESA: O ex-governador Anthony Garotinho disse: “Diferentemente de pessoas que fazem tudo para não serem investigados, eu faço de tudo para ser investigado quem não deve não teme. Nós não temos nenhum receio”,.
- Comunicado no blog: Pela manhã, o ex-governador publicou um comunicado em seu blog, na internet: "Esclarecimento. Os leitores do blog já devem ter tomado conhecimento das notícias divulgadas pela mídia esta manhã. Quero dizer-lhes que até agora oficialmente não fui comunicado de nada. Permaneço na minha casa, ao lado da minha família, porque tenho minha consciência tranqüila e nada tenho a temer. Tão logo receba alguma informação oficial irei me pronunciar no blog, para que tudo fique esclarecido. Aguardem".
- Lins nega: Álvaro Lins negou todas acusações e repetiu, como vem fazendo desde as investigações sobre a máfia dos caça-níqueis, através da operação Furacão, que está preso por causa de denúncias infundadas do delegado Alexandre Neto, licenciado da Divisão Anti-Seqüestro. Neto, vítima de um atentado atribuído a um PM, em setembro do ano passado, anunciou ter feito um dossiê sobre as supostas atividades ilegais de Álvaro Lins.
Prêmio TIM consagra a baiana Ivete Sangalo
Julgamento das células-tronco: Deu empate no STF. Sessão será retomada hoje
Câmara adia para a semana que vem votação da CSS
Sorte no ar
Casal Nardoni jura inocência. Mas volta para a cadeia
- Pressão: Anna Carolina e Alexandre, pela primeira vez, atacaram uma suposta conduta da polícia no dia do crime. A madrasta disse ter sido pressionado na delegacia, logo após o homicídio, pela delegada Renata Pontes, que regeu as investigações, para incriminar o marido.“A dra. Renata falava: ‘Vou colocar você em uma temporária, você não tem faculdade, o Alexandre tem. Você tem noção do que é cair em uma prisão?’”. Ainda segundo Jatobá, a delegada teria questionado se ela não estaria encobrindo Alexandre por amor.
- Indignado: Mais tarde, Alexandre Nardoni também alegou inocência e afirmou estar indignado com o comportamento que a polícia teria adotado na noite em que sua filha morreu. O pai de Isabella diz ter sido chamado pela delegada de “assassino”, enquanto o outro delegado do caso, Calixto Calil Filho, o teria taxado de “psicopata frio”, no mesmo momento em que chutava uma lixeira e batia na mesa, em tom ameaçador. “Estou indignado até hoje”, afirmou Alexandre.
- Ensaiados: O promotor do caso, Francisco José Cembranelli, criticou os depoimentos do casal e disse que a intenção "era a de desmoralizar um trabalho feito de maneira decente".Para ele, ao mesmo tempo em que foram contraditórios, o casal coincidiu em diversos pontos, "em versões que estão bem "ensaiadas, até exageradamente".
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Pela redução da jornada de trabalho
Paulinho da Força quer lavar a honra
Se banheiro quebrado é problema na Terra, imagine no Espaço Sideral
Madrasta de Isabella nega crime e chora
Ex-deputado Pedro Alcântara é o novo secretário da Agricultura de Wagner
- O acordo: O acerto com Wagner é que Alcântara apóie o candidato do PT em Juazeiro: o deputado federal e ex-prefeito da cidade, Joseph Bandeira.
Saúde soteropolitana combalida. Secretário faz coletiva com a imprensa
Cai o rei do Nepal. Ele tem um dia para abandonar o Palácio
- Explosões: Quatro pessoas ficaram feridas após duas explosões registradas nas proximidades do edifício no qual está sendo realizada a primeira sessão da Assembléia Constituinte do Nepal. Nos arredores da sede da Assembléia se reuniram durante o dia milhares de pessoas para celebrar a abolição da monarquia. No entanto, o começo da primeira sessão da Câmara foi adiado várias vezes ao longo do dia enquanto os principais partidos finalizam um acordo sobre como será a nova República.
Salvo pelo pulo
Células - tronco: O julgamento
- O voto: Sem meias palavras, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito , que pediu vistas ao processo, já antecipava o seu parecer com a frase: “O embrião é vida. Vida humana, que segue a dinâmica interna de seu próprio desenvolvimento”. De forma coerente com suas percepções, o ministro veta o descarte de embriões e a destruição deles para obter células-tronco, mas pede que a expressão “embriões inviáveis” passe a reger a Lei de Biossegurança, considerando como tais os embriões que não mais dividem suas células sozinhas. Assim, seria possível extrair desses embriões, que ele considera realmente incapazes de dar origem a bebês, as tão desejadas células-tronco embrionárias. Do G1
Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil
E haja dificuldade para achar um vice
Dois ministros deixam o governo
Nudez macabra
A Má -drasta já está no Fórum e vai depor
Analogia de Lula deixa claro: Marina é "Pelé". Mas não é insubstituível
Pãozinho desonerado
País "gigante": Pra frente Brasil
Nova CPMF. Oposição promete obstruir a sessão.Governistas ameaçam "tratorar"
Caso Isabella: STJ é unânime e nega liberdade ao casal Nardoni
- Antiético: O promotor do Ministério Público de São Paulo Francisco Cembranelli disse que foi “antiética” a maneira como foi feita a exposição do caso Isabella pelo médico-legista Sanguinetti e sua equipe apresentaram com detalhes o parecer da avaliação que fez sobre os laudos do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística que basearam as investigações da polícia. Para Sanguinetti havia erros "grosseiros" no laudo. Segundo Cembranelli, o fato de o legista ter mostrado imagens da menina Isabella morta chocou a todos. Para o promotor, a apresentação da foto demonstrou falta de “ética” e de “escrúpulo”.
Câmara aprova aumento de vagas para vereadores.Tem ainda segunda votação
- Como fica: Os municípios de até 15 mil habitantes, poderão ter no máximo nove vereadores. Já os municípios na maior faixa, com população superior a 8 milhões de habitantes, poderão ter até 55 vereadores. Um município com população entre de 250 mil habitantes, que hoje tem 14 vereadores, passa a ter 21.
Álcool zero nas estradas
- Rigor contra os motoristas: Além de proibir a venda de bebidas alcoólicas, o texto aprovado pela Câmara aumenta o rigor contra os motoristas que consomem álcool. O relator incluiu na MP a tese da alcoolemia zero para os condutores de veículos. Pelo texto aprovado, serão multados motoristas que tenham no sangue qualquer índice de álcool. Atualmente, só estão sujeitos a sanções os condutores que tiverem concentração acima de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue. Os motoristas que dirigirem embriagados pagam multa e perdem a permissão para dirigir por doze meses.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Polêmica: Prefeito de Salvador decreta estado de emergência na Saúde
- Decisão política: Já comenta-se nos bastidores petistas que a decisão de JH em decretar estado de emergência na área de saúde é puramente política. A intenção seria atingir logo de cara a pré-candidatura de Walter Pinheiro, oficializada ontem, 26. O PT comandava a pasta municipal da Saúde, antes de bater em retirada.
"Bomba" de Varela dá chabu
Mais um partido sela apoio a João Henrique
Letrinhas da política baiana
- Novos partidos no governo: Idas, vindas, reuniões feitas, adiadas, acordos e negociações. Agora o denominador comum ficou mais próximo, porém restam algumas traves. O governador Jaques Wagner (PT) já decidiu e revelou para jornalistas que o PP e o PR vão fazer parte do governo do Estado. Se não for adiado mais uma vez, o anúncio será feito até sábado. Os secretários que serão convidados "gentilmente" a se retirar puxando a cadeira para os que virão, o governador prefere ainda não revelar. Para que não se sintam "fritados". Mas sabe-se que a Secretaria de Planejamento está na alvo, embora os postulantes estejam mesmo de olho na poderosa pasta do Desenvolvimentoo Urbano, por considerarem a primeira "fraquinha" politicamente. Wagner jura que não tem nada a ver com a sucessão. É, talvez a de 2008 não. 2010 é o futuro.
- Lula no palanque: Alguns bons nomes da cúpula petista da Bahia devem se manter melhor antenados para não divulgar bobagens. O presidente Lula já avisou em alto e bom som que não vai subir em palanque onde a disputa acontece entre dois aliados seus. É o caso de Salvador, onde figuram nessa condição o prefeito João Henrique (PMDB) e Walter Pinheiro (PT). A bem da verdade, se prevalecer a disposição atual, a grande maioria das capitais não verá a barbas do presidente nos palcos eleitorais. Mas tem dirigente do PT que já visualizou até o lay-out do palanque onde Lula vai subir. Melhor não se animar!
- Desistência petista: O ministro Geddel Vieira Lima, o articulador-mor da pré-candidatura de prefeito João Henrique não perde a esperança. Ele acredita que o PT vai retirar a candidadura de Walter Pinheiro para engrossar o caldo da sopa de letrinhas partidárias que dão consistência ao prato JH. Geddel acha que o PT não decola. Prognóstico a ser avaliado mais adiante.
Cidade do Saber é Top Nacional
Virtual pré-candidato do PT, Walter Pinheiro caça aliados na mata da sucessão de Salvador
Jânio Lôpo lança site e aglutina importantes personalidades da Bahia
O que cair na rede do DEM, não sendo PT, é peixe bom
Domingo sai pesquisa Datafolha sobre eleição 2008
A locomotiva do presidente Lula
- Infra-estrutura: "É preciso dar ao Brasil a oportunidade de escoar sua produção com a facilidade de um país que quer se transformar em uma grande nação precisa ter".
- Indústria naval: "Ontem, nós assinamos o acordo para a construção de mais 42 navios construídos por estaleiros brasileiros. Até 2014, nós teremos que construir mais 200 navios no Brasil", afirmou.
- Petrobrás: Lula disse que a Petrobras precisa contratar, com uma certa urgência, 26 sondas e mais plataformas. "Estamos trabalhando para atender a demanda da Petrobras e para garantir que essa demanda permita que a gente reconstrua a nossa indústria naval."
- Juscelino Kubitschek: Lula enfatizou o Plano de Metas que Kubitschek pensou o país com "uma indústria naval forte e uma rede de ferrovias e rodovias forte".
- África: "Se o Brasil não tomar cuidado de fazer as parceiras que precisa fazer na África, podem ficar certos que já tem gente fazendo. Os chineses estão lá investindo em ferrovias, investindo em hidrovia, investindo sobretudo na busca de minérios.
- Transporte terrestre: Um motorista de caminhão não pode transportar uma carga por 2 mil ou 3 mil quilômetros. Carga tem que ser de caminhão apenas quando envolver, no máximo, 200 ou 300 quilômetros".
Foto: Ricardo Stuckert / Presidência
Desespero, pânico e terremotos abalam a China
- O forte tremor de 12 de maio já havia derrubado 5,46 milhões de imóveis, entre casas, prédios e escolas, e outros 5,93 milhões de imóveis sofreram danificações, entre rachaduras e perdas de teto, por exemplo, e já matou 67.183 pessoas e deixou 20.790 desaparecidos. Já o de feridos chega a 361.822. Um porta-voz do governo disse ainda que 45 milhões de pessoas foram afetadas pelo abalo sísmico de 7,9 graus de 12 de maio.
- Perigo: As autoridades chinesas ordenaram nesta terça-feira a retirada de 80.000 pessoas por causa do temor de ruptura de uma represa natural formada após o terremoto de 12 de maio em Sichuan
- Política do filho único: O governo chinês anunciouuma mudança na política do filho único após a catástrofe. Como muitas vítimas fatais eram crianças, o governo do país anunciou nesta terça-feira aos desesperados sobreviventes que a rígida política de planejamento familiar será flexibilizada, para permitir aos pais que perderam o filho único na tragédia que tenham outra criança ou possam adotar órfãos.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
PHS entra no circuito da candidatura de João Henrique
As cores que Marte tem
Camaçari, cidade modelo: Caetano amplia títulos internacionais
- Outros Títulos: Camaçari recebeu outros importantes títulos. Recentemente, ganhou o prêmio Integración LatinoAmericano 2008, por conta da implementação de programas que estimulam a inclusão digital, robótica, arte, esporte, capacitação e cidadania dentro e fora da escola.
- O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar foi dado pela ONG Ação Fome Zero, graças à merenda escolar oferecida pelo Município.
- Com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o município venceu um dos mais importantes prêmios de responsabilidade social do Norte/Nordeste, o Top Social 2007.
- Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor: No ano passado Luiz Caetano foi eleito o melhor prefeito da Bahia. Em 2006, Camaçari recebeu a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança, título dado às gestões municipais que implantam políticas públicas que melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Mentira desmoralizada
- Na veia: Antes: mentiras elaboradas, articuladas. Hoje: mentiras deslavadas!
Maracujá doidão
Justiça ouve acusados de fraude no BNDES
BNDES: Lula diz que quem errou deve pagar. CPMF: Ele defende o retorno
- Fraudes no BNDES: O presidente fez referência ao esquema de desvio de verbas envolvendo empréstimos do banco público. "Em primeiro lugar, queria prestar solidariedade ao corpo de funcionários do BNDES. É bem possível que possa ter um ou outro funcionário que cometa desvios e tem que pagar o preço. Mas é verdade que poucos países conseguiram criar instituição de financiamento tão sólida quanto o BNDES", afirmou o presidente.
- O esquema: Há cerca de um mês, a Polícia Federal de São Paulo anunciou, durante deflagração da Operação Santa Tereza, ter descoberto um esquema de fraude envolvendo empréstimos do BNDES para prefeituras. O suposto esquema foi descoberto durante a operação que tinha por objetivo desintegrar uma organização suspeita de praticar tráfico de mulheres e explorar a prostituição.
Varela não detona a bomba anunciada
A revolta da natureza
Insana, a natureza mostra força e poder aos incautos e impotentes homens mortais que, atônitos, perguntam: Porquê!? A resposta é provável que esteja na "força" destruidora do próprio homem, que cutuca a natureza com o seu cajado curto.
- O número de mortos no terremoto que atingiu a província de Sichuan, na China, no dia 12 de maio, já ultrapassa 65 mil, de acordo com dados oficiais divulgados pelo governo chinês nesta segunda-feira,26. Os dados indicam ainda que mais de 23 mil pessoas continuam desaparecidas e 360 mil foram feridas por causa dos tremores que atingiram o sul do país.
- Novo tremor na China: Sobe para 6 número de mortos após novo tremor na China . Segundo o governo, mais de mil pessoas ficaram feridas por causa dos tremores, que destruíram cerca de 300 mil casas. As autoridades continuam preocupadas com as condições de segurança na região. No domingo, uma nova réplica de 5,8 graus do tremor de maio atingiu Sichuan.
- Tornados nos EUA: Pelo menos oito pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas neste domingo, 25, durante uma onda de tornados e de fortes tempestades no meio oeste dos Estados Unidos, segundo dados confirmados por autoridades locais.
- Mortes: A maioria das vítimas foi registrada no nordeste do estado de Iowa, onde sete pessoas morreram após um tornado ter castigado Parkersburg e New Hartford. Cinco pessoas morreram em Parkersburg e outras duas morreram na vizinha New Hartford. No estado de Minnesota, uma criança de dois anos morreu e outra ficou gravemente ferida junto a outras oito pessoas em uma localidade próxima a Mineápolis.
- Estragos: Os fenômenos meteorológicos deixaram também várias dezenas de feridos e graves danos materiais. A tempestade destruiu, além disso, cerca de 50 casas e provocou danos em outras 150 no município de Hugo, a 40 km da capital do estado. Informações do G1.
Foto: Clement Bitt/Reuters