quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mulheres na política. PSC de Salvador estimula candidaturas e bate cota de 30%

Tidas como menos pragmáticas que os homens, porém mais confiáveis politicamente quando se trata de ética e transparência, as mulheres ocupam cada vez mais as cadeiras dos cargos eletivos, seja aqui no Brasil ou em outras partes do mundo. O tino sensível para fazer política e o fato de raramente se envolverem com esquemas corruptos, ampliam cada vez mais a simpatia e o número de eleitores dispostos a apertarem a teclinha de nomes femininos nas urnas eletrônicas.
  • O PSC da Bahia decidiu apostar com firmeza nas mulheres e além de criar o PSC Mulher vem realizando um trabalho ofensivo para que as mulheres do partido participem das eleições 2008.
  • Em Salvador o PSC fechou a cota de 30% das vagas destinadas à candidatura de mulheres para a Câmara Municipal e, no interior, é significativo o número de mulheres concorrendo pelo partido a uma vaga nas Câmaras de suas cidades. Neste sábado,31, a partir das 14 horas, o PSC Mulher reúne todas as candidatas do partido para um dia de reflexão, palestras e aprendizado. Vão tratar das eleições 2008, receber orientação sobre regras eleitorais, debater sobre a importância da mulher na política e ainda se divertir com sorteios e brindes.
  • O encontro do PSC Mulher será coordenado pela presidente Laísa Alencar e além das pré-candidatas vai contar com a presença de vereadoras do partido de diversos municípios. Membros das executivas estadual e municipal também marcam presença. O encontro será realizado no auditório de Centro Empresarial Iguatemi, onde fica a sede do PSC.

Nenhum comentário: