A atriz brasileira Sandra Corveloni desbanca Angelina Jolie e leva o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes, por sua atuação no filme Linha de passe, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Jolie concorria pelo longa Changeling, de Clint Eastwood. O prêmio de Melhor Ator ficou com o porto-riquenho Benicio del Toro, pela atuação no filme Che, onde faz o papel do guerrilheiro Che Guevara. O filme Entre Paredes , do francês, Lauren Cantet, levou a premiação de Melhor Filme. Por problemas de saúde, a atriz não estava presente no evento para receber o prêmio, que foi recebido pela dupla de diretores. “Eu fico feliz de premiar uma atriz que estréia no cinema. Sandra vai ficar muito tocada de receber esse prêmio, ainda mais vindo desse júri”, afirmou Salles. Daniela completou: “Não sei se estão vendo isso no Brasil, mas quero dizer em português. Querida, você não esteve aqui conosco em carne e osso, mas o seu espírito incrível está aqui com a gente”.
- A fala "premiada" de Sandra: Em entrevista por telefone à Globo News, a atriz afirmou, de sua casa em São Paulo: “Valeu o esforço da equipe toda do filme. A gente trabalhou com muito amor, dedicação e com muita vontade. Apesar de ser um prêmio de melhor atriz, todos podem se considerar vencedores. O trabalho que eu fiz foi graças ao Walter, à Daniela, aos meninos e à Fátima Toledo [preparadora de elenco]. Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho profundo, intenso”.
- Biografia: Nascida em São Paulo, Sandra trabalha com teatro há tempos, mas faz agora sua estréia no cinema. Trabalha no grupo Tapa, onde, além de atuar, é professora e assistente de direção. Seus principais trabalhos no teatro são As viúvas, de Arthur Azevedo, Contos de seduçã", de Guy de Maupassant, e Orfãos de Jânio, de Millôr Fernandes.
Foto: Daniela Thomas/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário