Insana, a natureza mostra força e poder aos incautos e impotentes homens mortais que, atônitos, perguntam: Porquê!? A resposta é provável que esteja na "força" destruidora do próprio homem, que cutuca a natureza com o seu cajado curto.
- O número de mortos no terremoto que atingiu a província de Sichuan, na China, no dia 12 de maio, já ultrapassa 65 mil, de acordo com dados oficiais divulgados pelo governo chinês nesta segunda-feira,26. Os dados indicam ainda que mais de 23 mil pessoas continuam desaparecidas e 360 mil foram feridas por causa dos tremores que atingiram o sul do país.
- Novo tremor na China: Sobe para 6 número de mortos após novo tremor na China . Segundo o governo, mais de mil pessoas ficaram feridas por causa dos tremores, que destruíram cerca de 300 mil casas. As autoridades continuam preocupadas com as condições de segurança na região. No domingo, uma nova réplica de 5,8 graus do tremor de maio atingiu Sichuan.
- Tornados nos EUA: Pelo menos oito pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas neste domingo, 25, durante uma onda de tornados e de fortes tempestades no meio oeste dos Estados Unidos, segundo dados confirmados por autoridades locais.
- Mortes: A maioria das vítimas foi registrada no nordeste do estado de Iowa, onde sete pessoas morreram após um tornado ter castigado Parkersburg e New Hartford. Cinco pessoas morreram em Parkersburg e outras duas morreram na vizinha New Hartford. No estado de Minnesota, uma criança de dois anos morreu e outra ficou gravemente ferida junto a outras oito pessoas em uma localidade próxima a Mineápolis.
- Estragos: Os fenômenos meteorológicos deixaram também várias dezenas de feridos e graves danos materiais. A tempestade destruiu, além disso, cerca de 50 casas e provocou danos em outras 150 no município de Hugo, a 40 km da capital do estado. Informações do G1.
Foto: Clement Bitt/Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário