- Crise dos alimentos: “Não nos deixemos iludir tampouco pelos pelos argumentos daqueles que por interesses protecionistas ou motivações geopolíticas, se sentem incomodados com o crescimento da nossa indústria e de nossa agricultura e com a realização do nosso potencial energético. Quando a escassez de alimentos ameaça a paz social em muitas partes do mundo, é na nossa região que muitos vem buscar respostas”.
- Crescimento econômico da América do Sul: “Mais de 300 milhões de homens e mulheres se beneficiam hoje de uma excepcional fase de crescimento econômico e de programas de inclusão social. Constitui enorme base produtiva e grande mercado de bens de consumo”.
- Democracia: “A América do Sul é uma região de paz, onde floresce a democracia”. A instabilidade que alguns pretendem ver em nosso continente é sinal de vida, especialmente vida política. Não há democracia sem povo nas ruas”.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Lula critica protecionismo dos ricos na abertura da Unasul
Chefes de Estado de doze países da América do Sul reuniram-se em Brasília nesta sexta-feira, 23, para a assinatura do tratado que cria a Unasul - União Sul-Americana de Nações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a abertura da reunião para criticar o protecionismo dos países ricos. Veja as principais falas do Presidente:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário