- A acusação: Anthony Garotinho foi denunciado pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal por formação de quadrilha. O ex-chefe de Polícia Civil do governo dele, o atual deputado estadual Álvaro Lins, foi preso em flagrante, sob a acusação de lavagem de dinheiro. Outras 14 pessoas - na maioria, policiais - também foram denunciadas por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Nove já estão presas.
- A diligência: Segundo Garotinho, não foi apreendido nenhum computador, nenhuma quantia em dinheiro, nenhuma arma, apenas uns poucos objetos de uso pessoal e da sua família. "Levaram até a agenda do motorista e uma conta de gás da CEG.
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Polícia Federal faz diligência na casa de Garotinho
A Polícia Federal fez diligência de busca e apreensão na casa do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. A notícia está em seu blog, onde Garotinho mostra indignação e nega as acusações. "Trata-se de uma violência inaceitável, dentro do estado democrático de direito, cujos responsáveis serão, no momento oportuno, devidamente interpelados, uma vez que nenhum crime foi por mim praticado", diz o ex-governador, declarando que a acusação baseia-se no fato de alguns policiais terem sido substituídos em determinadas delegacias para privilegiar um suposto esquema de favorecimento. "Reagirei, como sempre, com todas as minhas forças a qualquer tentativa de macular meu nome e minha honra", disse. Garotinho prometeu uma coletiva à imprensa com seus advogados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário