- Infra-estrutura: "É preciso dar ao Brasil a oportunidade de escoar sua produção com a facilidade de um país que quer se transformar em uma grande nação precisa ter".
- Indústria naval: "Ontem, nós assinamos o acordo para a construção de mais 42 navios construídos por estaleiros brasileiros. Até 2014, nós teremos que construir mais 200 navios no Brasil", afirmou.
- Petrobrás: Lula disse que a Petrobras precisa contratar, com uma certa urgência, 26 sondas e mais plataformas. "Estamos trabalhando para atender a demanda da Petrobras e para garantir que essa demanda permita que a gente reconstrua a nossa indústria naval."
- Juscelino Kubitschek: Lula enfatizou o Plano de Metas que Kubitschek pensou o país com "uma indústria naval forte e uma rede de ferrovias e rodovias forte".
- África: "Se o Brasil não tomar cuidado de fazer as parceiras que precisa fazer na África, podem ficar certos que já tem gente fazendo. Os chineses estão lá investindo em ferrovias, investindo em hidrovia, investindo sobretudo na busca de minérios.
- Transporte terrestre: Um motorista de caminhão não pode transportar uma carga por 2 mil ou 3 mil quilômetros. Carga tem que ser de caminhão apenas quando envolver, no máximo, 200 ou 300 quilômetros".
Foto: Ricardo Stuckert / Presidência
Nenhum comentário:
Postar um comentário