terça-feira, 27 de maio de 2008

Desespero, pânico e terremotos abalam a China

Novos terremotos derrubam mais de 420 mil imóveis na China. As províncias de Shaanxi e Sichuan tiveram abalos de 5,7 graus e 5,4 graus nesta terça-feira, 27.Desde o grande terremoto, só a província de Sichuan já teve 180 réplicas. O G1 publicou que a agência de notícias "Xinhua", informou que todos os imóveis afetados estavam em Qingchuan.Desde o grande terremoto, só a província de Sichuan já teve 180 réplicas de mais de 4 graus. A pior delas aconteceu no domingo, 25, quando oito pessoas morreram – o tremor chegou a 6,4 graus. Ainda não se sabe o número de pessoas afetadas pelo novo terremoto.
Foto: Reuters
  • O forte tremor de 12 de maio já havia derrubado 5,46 milhões de imóveis, entre casas, prédios e escolas, e outros 5,93 milhões de imóveis sofreram danificações, entre rachaduras e perdas de teto, por exemplo, e já matou 67.183 pessoas e deixou 20.790 desaparecidos. Já o de feridos chega a 361.822. Um porta-voz do governo disse ainda que 45 milhões de pessoas foram afetadas pelo abalo sísmico de 7,9 graus de 12 de maio.
  • Perigo: As autoridades chinesas ordenaram nesta terça-feira a retirada de 80.000 pessoas por causa do temor de ruptura de uma represa natural formada após o terremoto de 12 de maio em Sichuan
  • Política do filho único: O governo chinês anunciouuma mudança na política do filho único após a catástrofe. Como muitas vítimas fatais eram crianças, o governo do país anunciou nesta terça-feira aos desesperados sobreviventes que a rígida política de planejamento familiar será flexibilizada, para permitir aos pais que perderam o filho único na tragédia que tenham outra criança ou possam adotar órfãos.

Nenhum comentário: