domingo, 25 de maio de 2008

O adeus ao notável Guga

Na quadra da consagração, com a camiseta do título de 1997, Gustavo Kuerten quis fazer a despedida das quadras em alto estilo. Mas não deu. Ele teve um rival à altura. Número 19 do mundo, Paul-Henri Mathieu venceu o brasileiro por 3 sets a 0 e deu fim à carreira, em jogos de simples, do melhor tenista nacional da história. A quadra ficou lotada de brasileiros, uniformizados, com faixas e bandeiras. Guga se esforçou para tentar ganhar o jogo até o segundo set, quando chegou a quebrar o saque do francês. O rival, o melhor de todos que o ex-número um do mundo enfrentou na turnë de despedida, levou a partida com facilidade e abraçou o catarinense no final. Notícia do UOL Esportes.
  • A despedida: Os torneios do circuito profissional acabam para Kuerten, de 31 anos, com 20 títulos e uma marca de 43 semanas na liderança do ranking da ATP-Associação dos Tenistas Profissionais. Em Paris, onde ele venceu o primeiro dos três Roland Garros como número 66 do mundo, o brasileiro despontou para a glória inédita de um tenista nacional. A organização do Aberto da França ainda entregou um troféu a Kuerten, que com o microfone na mão agradeceu em um francês cambaleante o público. "Roland Garros é minha vida, minha paixão e meu amor. É ótimo estar aqui com minha família e meu técnico. Mas o mais importante é o amor que vocês me deram", disse o brasileiro.

Nenhum comentário: