- O republicano MaCain:"Vamos trabalhar para evitar que Venezuela e Bolívia tomem o mesmo caminho do fracasso para o qual Fidel levou Cuba. E vamos ampliar e fortalecer nossos laços com países importantes como Brasil, Peru e Chile".
- O democrata Barack Obama: “Nós podemos aprender com o brasileiro feito em um país como o Brasil, e ainda fazer das Américas um modelo para o mundo. Podemos ofecerer liderança para servir de comum acordo com a prosperidade e segurança entre as regiões”, disse. Obama disse ainda que a economia brasileira vem crescendo “muito” e lembrou também do México, citando que o país vizinho tem o segundo homem mais rico do mundo. O pré-candidato democrata comentou ainda o exemplo da China, que nas palavras dele, vem construindo “pontes” com o Brasil. Salpicando seu discurso com palavras e frases em espanhol, Obama também apresentou outras propostas sobre a América Latina. Defendeu uma parceria energética regional para o desenvolvimento de combustíveis alternativos, e mais esforços diplomáticos nas Américas para a promoção da democracia.
sábado, 24 de maio de 2008
Brasil com a bola toda: Candidatos dos EUA são nossos mais novos "amigos de infância"
O Brasil entrou no circuito da campanha eleitoral dos Estados Unidos. O candidato republicano John McCain e o pré-candidato democrata Barack Obama citaram o país em seus últimos discursos, ambos feitos justamente em Miami. Veja as declarações festivas sobre nossa pátria verde-amerelo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário