sábado, 21 de junho de 2008

Deputados acusados de fraudar o PAC

Os deputados federais João Magalhães (PMDB-MG) e Ademir Camilo (PDT-MG), tiveram os gabinetes revistados pela Polícia Federal. O superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, David Salem, afirmou que os deputados estão sendo investigados na Operação João de Barro por corrupção passiva, concussão e tráfico de influência. A operação da PF investiga um esquema de fraudes desvio de verbas de obras do PAC -Programa de Aceleração do Crescimento para construção de casas populares. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete deles nesta sexta-feira. Salem explicou que não foi pedida a prisão dos parlamentares porque não seria possível fazer prisão em flagrante de ambos.
  • Defesa: O deputado João Magalhães disse ao G1 ter sido surpreendido pela operação da PF. Ele afirmou que não participa de nenhum esquema e que as obras beneficiadas por suas emendas parlamentares são alvo de fiscalização da Caixa Econômica Federal. "A Caixa faz a vistoria de todas as obras. Essa denúncia é coisa de algum lunático."
  • Em nota divulgada à imprensa no começo da noite desta sexta, o deputado federal Ademir Camilo (PDT-MG) diz repudiar "toda e qualquer ação que possa envolver ilícito" e se coloca à disposição da PF e da Justiça para prestar mais esclarecimentos. No documento, o deputado diz que "como homem público, tem o dever de prestar contas à opinião pública".

Foto: Olavo Prazeres/Agência Estado

Nenhum comentário: