sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Voz do Povo lança ACM Neto na disputa pela prefeitura de Salvador

A Voz do Povo, nome da coligação que envolve os partidos DEM, PRB, PTC, PTN, PSDC. PTdoB e PRP, oficializaram ontem, 19, candidatura do deputado ACM Neto (DEM) na disputa pela prefeitura de Salvador. Como vice da chapa, o também deputado Márcio Marinho (PR) . “Salvador precisa de um prefeito que tenha pulso firme e que não deixe questões políticas interferirem na administração municipal", disse o deputado, cujo lema da campanha será "menos gastos e mais resultados". Numa campanha que deverá priorizar a segurança pública, ACM Neto apresentou algumas de suas propostas para a área, como a criação de uma Secretaria de Prevenção à Violência, de um sistema de vídeo-monitoramento chamado de "Big Brother dos Bairros" e a transformação de guardas municipais em agentes de segurança comunitários. O apresentador de TV Raimundo Varela, que liderava as intenções de voto e desistiu da candidatura para apoiar ACM Neto, disse ter desistido da disputa “pelo coração e pela razão” para apoiar a chapa do democrata. O senador César Borges presidente estadual do PR, disse durante o discurso na convenção que passou por momentos de incompreensão durante as negociações para a sucessão municipal da capital, mas que estava convencido de que fez a escolha certa para Salvador.
  • O clima: Foi de festa e euforia na convenção do DEM. A estimativa é a de que cerca de quatro mil pessoas participaram do evento Além dos ex-govrenador Paulo Souto, presidente do DEM na Bahia, e do senador César Borges, presidente estadual do PR e também ex governador da Bahia, marcaram presença diversos deputados, vereadores e candidatos dos partidos aliados.
  • A Família: Também presentes a avó de ACM Neto e viúva de ACM, dona Arlette Maron de Magalhães, os pais, o senador Antonio Carlos Junior e Rosário Magalhães, a irmã Renata Magalhães e a mulher, Lídia Magalhães.
  • A Emoção: Neto se emocionou ao lembrar do avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho do ano passado. “Tenho ACM como um modelo de homem público, de gestor e de político”, disse, lembrando ainda do tio Luis Eduardo Magalhães e do ex-vice-governador Eraldo Tinoco.
  • A Força: O presidente nacional do Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), afirmou que a convenção em Salvador para oficializar a candidatura de ACM Neto mostrava a força do partido e, segundo ele, representa uma das maiores apostas do DEM em todo o país.

Nenhum comentário: