quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dona encrenca Michelle Obama

Michelle Obama, de 44 anos, mulher do virtual candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, é saudada pelos correligionários como a nova Jackie Kennedy, mas vem sendo alvo de duros ataques, que incluem acusações de antiamericanismo, arrogância e até de racismo. Se, por um lado, ela é elogiada por sua graça e por sua inteligência pelos admiradores, por outro, foi apelidada de "metade amarga" do senador por Illinois (norte dos EUA) e de "Dona Reclamação" pela mídia conservadora, que a acusa de alimentar um rancor em relação aos brancos e de se queixar constantemente. Uma pesquisa publicada esta semana pelo centro de pesquisas americano Pew revelou que os americanos a consideram mais controversa do que Cindy McCain, esposa do candidato John McCain.
  • Enquete: De acordo com essa enquete, 28% dos 1.006 entrevistados disseram já ter ouvido comentários negativos sobre Michelle na imprensa, contra apenas 7% para Cindy. A sondagem foi realizada no início de junho.
  • Imagem trabalhada: Agora, Michelle se esforça para melhorar sua imagem. Para isso, contará com a ajuda de Stephanie Cutter, ex-porta-voz do candidato John Kerry em 2004, que assumiu, esta semana, a equipe de campanha da mulher do senador.

Nenhum comentário: