terça-feira, 24 de junho de 2008

Postos fraudadores de gasolina são interditados

E eles não desistem. Os criminosos donos de postos de gasolina que adulteram o combustível sem dá a mínima para os estragos que causam nos carros e prejuízos que geram aos proprietários dos veículos continuam agindo confiando na impunidade e fragilidade da fiscalização. A população indignada começa a denunciar e essa pode ser uma saída para pelo menos reduzir a ação desses fraudadores inescrupulosos que só pensam em lucro. Equipes da ANP - Agência Nacional do Petróleo, acompanhadas pela polícia fazendária e por fiscais da prefeitura pretendem visitar 24 postos em várias regiões da cidade de São Paulo, hoje, 24. Dos 15 postos visitados até por volta do meio-dia por uma equipe de fiscais, seis foram interditados.
  • Os ladrões: Um auto posto na Estrada Dom João Nery foi duplamente interditado. O Contru, setor da Prefeitura que fiscaliza os imóveis, encontrou problemas na documentação e na estrutura como irregularidades que comprometem a segurança, como extintores descarregados e instalações elétricas precárias. Além disso, bombas antigas eram usadas e o posto não apresentou o laudo que atesta que não há vazamentos.
  • Um posto na Avenida Itaquera foi interditado por vender gasolina com 50% de álcool. Já na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, um outro posto foi interditado por ter rompido o lacre das bombas. Na Rua do Hipódromo, Via Anchieta e na Rua Flores do Piauí outros postos de combustível também foram interditados nesta terça.
  • Todos postos foram denunciados pela população por suspeita de adulteração de combustível. Na segunda-feira o Jornal Nacional mostrou que a qualidade do combustível vendido em São Paulo preocupa. Em um dos postos visitados a gasolina tinha 56% de álcool quando o máximo permitido é de 25%.

Nenhum comentário: