domingo, 29 de junho de 2008

Vice quer acabar com o "voto-escravo "

Candidata a vice na chapa de Paulo Porciúncula (PV) para a sucessão municipal de São Francisco do Conde (BA), Eliana Maria Rosa Lima (PSC) acredita que foi dada a largada para o surgimento na cidade de uma força política diferenciada. Ela recorda que há 20 anos, o município vem sofrendo com a falta de responsabilidade, com a leviandade e com o abuso de poder dos governantes locais, que reforçam e legitimam a cada mandato o "famigerado voto-escravo". Rosa quer acabar com o clientelismo que impera no município e que travou o seu desenvolvimento integrado e sustentável, apesar de São Francisco dispor da terceira maior arrecadação da Bahia. "Estamos cansados de ver nossa cidade ridicularizada pelos vergonhosos escândalos protagonizados pelos sucessivos prefeitos, cansados do índice assustador de pobreza que impera no município e a precariedade da saúde e da educação", disse por telefone ao blog num discurso contundente, assegurando que a estratégia PV/PSC passa pela moralização administrativa, pela reconstrução da auto-estima do povo e pelo desenvolvimento sócio-econômico do município.

Um comentário:

Antonio Carlos Gomes disse...

Com todo o respeito que tenho pelo TJBA em sua decisão de manter sob liminar requerida, o prefeito de São Francisco do Conde no cargo; lamenta o povo dessa cidade que vive em estado deplorável de miséria.
Democraticamente a Cidade de São Francisco ainda tem o seu povo na senzala; tem a política mais rasteira e irracional do Brasil, encontra-se nas mãos de pessoas sem a mínima condição de resolver os problemas dessa comunidade que encontra-se em estado deplorável.
Na realidade a minha sugestão é que os nossos magistrados possam conhecer a realidade de São Francisco do Conde são milhões e milhões jogados fora e o povo na miséria. É uma situação inacreditável para um município que tem a terceira maior arrecadação do estado, a maior renda percapta da América Latina e o povo em estado de miserabilidade.
A décadas que os gestores cometem toda a sorte de desmandos com o erário e continuam no poder na impunidade.
Que triste história!
Precisamos socorrer a comunidade de São Francisco do Conde.
Ao analisarmos o grito da professora Eliana candidata a vice prefeita Eliana Maria Rosa de Lima, popularmente chamada de Eliana da Apae precisamos socorrer esse município, apelando as instituições do nosso estado TJBA, MP ao governo em geral para que se Faça-se justiça ainda que o mundo se acabe.