quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cachoeira capital da Bahia

Especialmente hoje, a capital da Bahia é Cachoeira. Município do Recôncavo baiano localizado a 116 quilômetros de Salvador. A Junta Governativa já foi instalada na cidade e o governador Jaques Wagner já está despachando com o seu secretariado no Centro de Conveções do Carmo. Os despachos serão publicados no Diário Oficial, destacando a sede do governo na cidade. Essa é a primeira vez na história que a sede do governo se transfere oficialmente para um município do interior. A mudança está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembléia Legislativado Estado e sancionada por Jaques Wagner em homenagem ao 25 de Junho, data marco das lutas de Cachoeira no processo da Independência da Bahia. Oficialmente, a data da Independênciada Bahia dá-se no 2 de Julho.
  • Sessão solene: Daqui a pouco, às 14h, haverá sessão solene na Câmara de Vereadores. A oradora será a deputada Lídice da Mata, pré-candidata à vice na chapa do prefeiturável Walter Pinheiro (PT).

Um comentário:

Antonio Carlos Gomes disse...

Nobre Samuelita Santana,
Fico feliz por sua iniciativa em editar no seu blog os feitos do governador do nosso estado em haver transferido a capital do estado para a nossa amada cidade da Cachoeira Heróica e Monumento Nacional.
Foi uma sábia decisão do governador Jaques Vagner tendo em vista que Cachoeira é pioneira dos feitos históicos e heróicos pró independência da Bahia e do Brasil.
Foi um dia singular, posto que o estado deve muito a Cachoeira e nesse Dia se relembra a bravura da nossa gente em defesa da nossa cidadania, da nossa soberania.
Felicito o governador Jaques Vagner por sua sapiência quanto a essa data comemorativa da epopéia cahoerana que merece o respeito e a gratidão do povo brasileiro.
Conforme prometidos todo o 25 de junho Cachoeira será a Capital do Estado da Bahia.
Uma decisão super justa.

Antonio Carlos Gomes de Cerqueira
um cachoeirano que honra a sua terra.