quinta-feira, 26 de junho de 2008

O último adeus a Ruth Cardoso

O velório da antropóloga Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reuniu as principais personalidades políticas do país e uma multidão de admiradores na Sala São Paulo, centro da capital paulista, durante todo o dia desta quarta-feira (25). A ex-primeira-dama morreu aos 77 anos, por problemas cardíacos, na noite de terça, 24. No fim da tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, compareceu à Sala São Paulo, local do velório para prestar solidariedade ao antecessor, Fernando Henrique, casado com dona Ruth havia 55 anos. O corpo da ex-primeira-dama será enterrado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério da Consolação, região central de São Paulo. O cortejo deve sair da Sala São Paulo às 10h.
  • Ministros: Por volta de 17h30, Lula chegou com uma comitiva de oito ministros, além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e dos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), e do Senado, Garibaldi Alves (PMDB). Acompanharam o presidente os ministros Dilma Roussef (Casa Civil), Fernando Haddad (Educação), Nelson Jobim (Defesa), Edison Lobão (Minas e Energia), José Múcio (Relações Institucionais), Franklin Martins, Hélio Costa (Comunicações) e Miguel Jorge (Desenvolvimento). A ex-ministra do Meio Ambiente e atual senadora Marina Silva também esteve na Sala São Paulo.
  • Governadores : O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), era muito amigo de dona Ruth e estava bastante emocionado. ambém compareceram os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Foto: Robson Fernandes/AE

Nenhum comentário: