domingo, 8 de junho de 2008
As esquerdas em rota de colisão
A finalmente anunciada chapa Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) como vice, na movimentada disputa pela prefeitura de Salvador não fez sossegar os conflitos internos e vaidosos atritos das esquerdas baianas. O bloco PT/PSB impulsionado pelo governador Jaques Wagner já está nas ruas e pode se deparar com um outro ruidoso e furioso bloco esquerdista na marcha pelo Palácio Thomé de Souza. É o bloco PCdoB, inconformadíssimo com o fato de ter ficado fora das cordas do bloco petista. Olívia Santana, esnobou o abadá do PT, demorou de chegar na concentração e agora está reclamando que o bloco saiu sem ela. Ameaça atropelar o já animado bloco PT/PSB lançando o alternativo PCdoB. Com o agravante: vai desfilar no circuito principal no mesmo time do PT/PSB. A intenção é embolar o desfile na avenida. Então vamos dormir com o barulho desse elétrico trio: Pinheiro, Lídice, Olívia Santana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



2 comentários:
O senário político da Bahia é uma verdaeira torre de Babel, ninguem se entende as coligações que se formaram para a conquista do poder em Salvador é heterogênea e sem comando, parte do princípio que a briga é para ver quem pega a melhor a maior fatia do bolo.
A briga pelo poder é notória, ninguem se entende, a cada quatro anos o pove fica atordoado sem entender nada. Ao se aproximar o ano das eleições é uma muvuca só, coligações firmadas desaparecem sempre com as lamentações de que não teve espaço no governo de que foi traído, que as promessas de campanha não foram honradas e aí começa a guerra, o corre, corre, todo mundo atrás de Partidos para fortalecer seus grupos e campanhas eleitorais e aí surge candidatos de todos os tipos.
Se perguntar o que é ser um Vereador, um deputado ou um Senador 90% dos pré-candidatos não sabem o que significa.
Se perguntar qual a sua plataforma ou projeto político e de ação par o seu mandato aí é aquela baboseira, ninguém sabe nada.
Se perguntar o que é um projeto de Lei, Um Decreto Lei, Uma Indicação, Um Voto de Louvor, Uma Mensão Honrosa, Um Projeto de Resolução;
Se perguntar o que a Lei Orgânica do Município, o que é o Plano Diretor do Município, o Código Tributário do Município e outros....; ou se fosse obrigado que cada pré candidato apresentasse em processo seletivo de prova de capacidade para vir a exercer o mandato, apresntando como de sua autoria as proposições aqui apresentadas a serem julgados por uma junta de avaliação aí já sabemos que acontecera; seria uma vergonha as respostas que teríamos; mas todo mundo quer ser político.
Se perguntar aos candidatos o que é política, o que é ser político, será desastrosas as respostas.
Lamentavelmente no Brasil acontece essas coisas, a culpa é dos nossos legisladores que criam leis confusas e muitas delas só para atender ao capricho de grupos organizados e geram uma grande confusão para o Poder Judiciário buscar na hemenêutica o entendimento para o julgamento dessas leis.
Há de se examinar o trabalho do Poder Judiciário que ainda estar a julgar as ilicitudes praticadas por maus gestores da coisa pública que se sentem no direito de concorrer ao próximo pleito eleitoral mesmo estando respondendo a processos de denúncias crimes oferecidas pelo Ministério Público em suas comarcas.
Muitos dos atuais governantes respondem a processos de impropridade, desvios de verbas públicas e mal versação do erário; mesmo assim querem concorrer querem permanecer no poder, gostaram tanto que querem como se fosse seu.
Já afirmara o um grande jurista e político Ruy Barbosa:
“De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os Poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Ruy Barbosa
Jornalista Samuelita,
O Letras de Plantão está cada instante mostrando que veio para fazer a diferença, com o seu dinamismo tenho a satisfação em ser um assíduo leitor e ficar atualizado e tecer comentários sobre as notícias veiculadas através de Letras de Plantão.
Ratifico os meus votos de incentivo e congratulações por sua incansável dedicação em fazer um noticiário imparcial e factual.
Um grande abraço.
Antonio Carlos Gomes
Postar um comentário