domingo, 1 de junho de 2008

Hillary é favorita em Porto Rico mas Obama continua vencendo

A campanha da senadora democrata Hillary Clinton em Porto Rico foi regada ao som de Ricky Martin. Ela é a favorita por lá e espera vencer as primárias deste domingo, sua grande chance de obter mais delegados antes da convenção do partido que decidirá quem será o candidato oficial à Presidência dos EUA. SeHillary ou Barack Obama. Ela e sua filha, Chelsea, passaram 15 dias no Estado, em campanha. Ao som de Ricky Martin, a senadora tentou conquistar os votos dos eleitores. "Esperamos que os porto-riquenhos saiam amanhã para votar majoritariamente porque uma ampla participação servirá para que os superdelegados nos dêem a vitória", explicou.
  • Esperança: Sem possibilidades de vencer em número de delegados o senador Barack Obama, seu rival na luta pela candidatura democrata, Hillary Clinton se apega aos cerca de 250 superdelegados que ainda não se pronunciaram.
  • Meio voto: O Partido Democrata decidiu neste sábado, 31, em um hotel de Washington, que delegados da Flórida e de Michigan vão participar da escolha do candidato para a eleição presidencial, mas seus votos vão valer metade, por não terem respeitado o calendário oficial das primárias. A decisão abalou Hillary, que deixou de ganhar a totalidade de votos que havia conseguido nas prévias em discussão e ficou mais longe de Barack Obama.Hillary vai ficar todo o fim de semana em Porto Rico na busca de uma vitória que lhe dê chances de permanecer na disputa, já que na próxima terça-feira só restarão as primárias de Montana e Dakota do Sul.

Nenhum comentário: